quarta-feira, outubro 25, 2017

SOBRE A VIDA DOS DEPUTADOS NA SUÉCIA

(...) A vida política na Suécia não tem direito a luxos nem privilégios. Os deputados da Suécia vivem em apartamentos funcionais de 40 metros quadrados. Sim, leu bem: 40 metros quadrados e alguns vivem apenas com 18 metros quadrados. Isto porque os deputados precisam de viver na capital onde é possível deslocar-se para o emprego sem grandes encargos. Voltando aos apartamentos, que até parecem pequenos demais, estes obedecem às comodidades necessárias. Um sofá cama na sala parece não incomodar nenhum deputado da Suécia. Nenhum apartamento tem máquina de lavar roupa, havendo uma lavandaria comunitária com agenda para marcar a hora de lavar a sua roupa. A cozinha é comunitária. Nenhum deputado tem assessores ou secretárias. Nem têm direito a carro com motorista. Não há empregados e as regras são rígidas: é obrigatório deixar tudo limpo. O primeiro ministro tem uma residencial de 300 metros quadrados sem empregados para cuidar das tarefas domésticas. O primeiro ministro engoma as suas camisas e lava a sua própria roupa. Percebeu tudo? Dá para acreditar?
(...)
“O povo sueco não está a pagar os seus impostos para suportar luxos” – como afirma um cidadão.

Em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Sr-rdKJDAlc
*
Fonte: http://fazlike.com/a-vida-humilde-dos-deputados-na-suecia-video/

* * *

Acresce que os deputados suecos, além de não terem acesso às mordomias de que gozam os seus congéneres portugueses, também não têm imunidade parlamentar...

Não sei até que ponto é isto tudo verdade, mas lá que é um ideal bonito, disso não restam dúvidas...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Suecia tem 1 futuro risonho. Numas decadas a maioria da populacao terá os olhos e o cabelo castanhos escuros e a pele castanha mas isso não interessa porque as raças não existem e não precisam de ser preservadas.

25 de outubro de 2017 às 22:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home