segunda-feira, outubro 23, 2017

GERAÇÃO IDENTITÁRIA A DESPERTAR NO REINO UNIDO

Lauren Southern e Brittany Pettibone, rostos da Geração Identitária

Um movimento de Direita conservadora que uniu jovens nacionalistas do Canadá, dos EUA e de toda a União Europeia, resultando em campanhas contra a imigração chocantes e muitas vezes hostis, está a planear iniciar as suas actividades também no Reino Unido.
Intitulado Génération Identitaire (Geração Identitária, em tradução livre), o grupo ganhou notoriedade quando bloqueou as estradas para o campo de migrantes de Calais e tentou bloquear um navio de caridade que trazia imigrantes da Líbia para um porto italiano, como parte da sua campanha para acabar com a imigração em massa para a Europa.
As acções reflectiram o foco do grupo, que afirma querer "preservar" o modo de vida europeu.
Agora, no seu quinto ano, o movimento fundado em França, que quer acabar com a "islamização da Europa", rejeita acusações de anti-semitismo e racismo, colocou a mira no Reino Unido. E lá quer iniciar as suas actividades em breve.
Na sua acção mais ousada, o grupo levou um barco para a Zona de Busca e Resgate da Líbia para "reunir provas" contra as ONGs que salvam os imigrantes de se afogar e trazê-los para a Europa.
O seu navio, o C-star, enfrentou uma série de problemas, incluindo membros da tripulação a serem presos, o barco a ser detido e ocorrendo uma quebra embaraçosa que levou à necessidade de um resgate, justamente por parte de uma das ONGs perseguidas pelo grupo.
Apesar de tais constrangimentos, o apoio aos nacionalistas continuou a crescer e as doações inundaram o grupo, formado por jovens activistas familiarizados com meios de comunicação.
Usando vídeos eficientes e outros recursos, o grupo capitalizou as preocupações públicas quando centenas de milhares de imigrantes chegaram à Europa. E milhares de libras esterlinas para o financiamento para a campanha Defend Europe (Defensa a Europa) vieram do Reino Unido, de acordo com a RT UK.
Segundo fontes ligadas ao movimento, não foi possível confirmar exactamente o quanto os esforços de angariação de fundos foram encerrados várias vezes, após a pressão sobre as plataformas de crowdfunding para bloqueá-las, mas a campanha mostrou interesse no grupo no Reino Unido. Agora, os identitários esperam abrir uma filial britânica
Julia Ebner, pesquisadora do Instituto de Diálogo Estratégico (ISD), revelou os detalhes de uma reunião realizada na Grã-Bretanha durante o fim de semana. Ebner disse ao jornal The Independent que o grupo está "armando a cultura da internet" e divulgando a sua mensagem, mas acredita que o Reino Unido é "chave" para o novo suporte.
"Viram que há uma vaga lá porque o Reino Unido tem movimentos de rua muito tradicionalistas como a Liga da Defesa Inglesa (EDL) e o Partido Nacional Britânico (BNP), ou os que são muito difíceis e violentos como a Acção Nacional que são agora organizações terroristas", disse Ebner. "Não havia realmente nada no meio e esse é o nicho que eles estão tentando preencher".
Expansão britânica
O co-líder austríaco do grupo, Martin Sellner, foi uma das pessoas que visitaram Londres, juntamente com a activista americana de Direita conservadora Brittany Pettibone.
Pesquisadores secretos descobriram que o grupo está preparando a sua máquina de relações públicas e expulsando aqueles que parecem ser muito extremos, além de proibir oficialmente os símbolos nazis.
"Aprenderam a ter muito cuidado com a representação pública do movimento, mas dentro dos seus canais vê-se uma retórica muito diferente", disse Ebner ao Independent. "É realmente interessante ouvi-los tentar incorporar os seus pontos de vista como publicamente aceitáveis".
No entanto, entre as suas fileiras estão os negadores do Holocausto e os neonazis anteriores, e os apoiantes incluem o ex-líder da Ku Klux Klan, David Duke. Outros incluem o popular comentarista em linha canadiana em linha Lauren Southern, que tem uma grande base de seguidores na internet.
No mês passado, o governo britânico proibiu dois grupos neonazis - Scottish Dawn (Alvorecer Escocês) e 'NS131' (National Socialist Anti-Capitalist Action) - ambos aliados da organização terrorista proscrita, a Acção Nacional.
O coordenador de pesquisa da ISD, Jacob Davey, disse que os identitários estão ligados ao Alvorecer Escocês.
A crescente popularidade do movimento diz respeito à ISD, com os pesquisadores afirmando que o grupo dominou a arte de fazer retórica racista parecer uma mensagem política. "Falam sobre o genocídio branco, [mas] têm o cuidado de se representar de maneira pacífica e evitar qualquer sugestão de violência", disse Davey.
"Eles estão usando memes e a linguagem dos jovens para compartilhar e transmitir ideais muito extremos", continuou.
A ISD encontrou evidências de "exércitos de trolls" que reforçam a agenda da Direita conservadora online, promovendo campanhas e iniciando as hashtags bem-sucedidas.
Durante a campanha Defenda a Europa, o grupo espalhou informações erradas sobre as embarcações de resgate e seu paradeiro, acusando-as de quebrar a lei e ajudar os traficantes de pessoas.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201710239655683-geracao-identitaria-quem-sao/

* * *

Na linguagem internética, «troll» é um termo que se aplica a quem está num site, chat ou forum só para provocar/insultar. É particularmente sintomático que uma coisa com o nome pomposo e neutral «Instituto de Diálogo Estratégico» chame «troll» a quem promove os seus ideais na Internet, só porque estes ideais desagradam a quem manda no dito instituto... é de um primarismo acéfalo ou aliás despudoradamente fanático. Percebe-se assim a obsessão de quem fala em nome deste «instituto» com a questão da entrada do discurso «racista» na esfera política, o texto acima fala nisso mais de uma vez - pois de facto a preocupação desta gentinha foi sempre essa, a de que o povinho vá a pouco e pouco percebendo que se pode ser legitimamente «racista», que se pode defender equilibrada e racionalmente o combate contra a imigração, que se pode combater a agenda imigracionista pela via da Democracia popular... quanto mais o povo perceber que é possível dizer que o rei vai nu, mais quem queria impingir a imigração ao povo se aflige, é muito previsível...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É de louvar a preseverança de quem ainda considera que os "bifes" têm salvação etnica.
Boa sorte para eles a contornar os extremamente "anti-racistas" legisladores britanicos.

24 de outubro de 2017 às 00:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Toma este anúncio que é mesmo bom para ti.


acclaim

LOL

24 de outubro de 2017 às 02:56:00 WEST  
Anonymous João Rodrigues said...

Texto cheio de erros.

1) Legenda da imagem que está no início: Southern e Pettibone não são "dirigentes da Geração Identitária".

2) "ocorrendo uma quebra embaraçosa que levou à necessidade de um resgate, justamente por parte de uma das ONGs perseguidas pelo grupo"

Treta.

https://twitter.com/Lauren_Southern/status/896035454889336832
https://twitter.com/Lauren_Southern/status/896034593014284288

3) "entre as suas fileiras estão os negadores do Holocausto e os neonazis anteriores, e os apoiantes incluem o ex-líder da Ku Klux Klan, David Duke."

Treta.

4) "Durante a campanha Defenda a Europa, o grupo espalhou informações erradas sobre as embarcações de resgate e seu paradeiro, acusando-as de quebrar a lei e ajudar os traficantes de pessoas."

Não foram "informações erradas", é a verdade.

Artigo patético.

24 de outubro de 2017 às 17:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home