terça-feira, outubro 31, 2017

BE QUER MANTER O SNS NA ESFERA PÚBLICA

Catarina Martins acredita que “todos os dados” existentes “fazem o apelo ao país” para que “o Serviço Nacional de Saúde (SNS) seja gerido na esfera pública”. “Cada vez que pagamos a um privado para gerir um hospital ou uma outra valência do SNS, para além de estarmos a pagar a despesa, ainda estamos a pagar o lucro que o hospital tem”, sublinhou a coordenadora do Bloco de Esquerda, à saída de uma reunião com a Administração Regional de Saúde do Norte.
“É conhecido o relatório do Tribunal de Contas que aponta para as insuficiências e para as perdas do Estado com as contratualizações na região Norte”, acrescentou, sublinhado que “parece evidente que o que é preciso fazer é resgatar para controlo público estas contratualizações com privados que estão a desproteger o interesse público, que não são rentáveis e que, pelo contrário, criam problemas na própria articulação dos vários hospitais e da várias valências do SNS”.
Catarina Martins referiu ainda, em declarações aos jornalistas, que o que o relatório do Tribunal de Contas diz é que “não se vê nenhuma vantagem para o Estado e que tem até dúvidas do porquê dos contratos terem sido feitos”.
“Neste momento, é preciso saber o que vai acontecer ao Centro de Reabilitação do Norte, sendo que o contrato acaba no ano que vem”, explicou.
"Pagar a privados faz-nos perder várias vezes. Faz-nos perder em transparência, porque temos de pagar o lucro do privado e ainda perdemos no tipo de cooperação entre os vários hospitais e valências do SNS para darmos a melhor resposta ao país", acrescentou.
Por isso, defendeu, "o caminho que deve ser seguido, no CRN como noutros, é resgatar [os equipamentos] para o público à medida que os contratos forem acabando".
Só assim, notou, o país começará "a corrigir o erro de perder tanto dinheiro com os privados no SNS em vez de pormos esse dinheiro ao serviço de quem mais conta".
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/politica/891336/e-preciso-resgatar-para-controlo-publico-contratualizacoes-com-privados

* * *

A representante do BE volta a dizer o óbvio - e é triste que num país onde há tanta privatagem, ou pirataria dos interesses privados, este tipo de evidências seja entregue a um partido de Extrema-Esquerda, que, naturalmente, aumenta assim a sua votação.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom bom só mesmo mesmo a Venezuela!!

31 de outubro de 2017 às 14:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Que bom seria que todos trabalhassem para o estado, vivessem numa casa alugada pertença do estado e viajassem apenas de transportes publicos. Isso seria a sociedade perfeita. Infelizmente, as pessoas normais não querem essa merda!

31 de outubro de 2017 às 23:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

As pessoas normais não querem é ser pisadas por uma elite plutocrática que lhes caga em cima e lhes paga salários de merda enquanto vive à grande, isso é que as pessoas normais não querem, por isso é que os votos nos BEs crescem, porque as pessoas normais cá do burgo sabem que podem um dia ter uma sociedade mais ou menos parecida com a sociedade que as pessoas normais construíram na Noruega, na Suécia e na Islândia.

1 de novembro de 2017 às 00:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Que pena o «igualitarismo» ter dado tão maus resultados.
Mas isso nem vem ao caso. O que vem logo ao de cima é a raivinha mal contida e uma invejazinha que teima em aparecer.

E se tens um salário de merda, talvez nem mereças mais.


1 de novembro de 2017 às 01:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Que pena essa conversa de cães com coleira e de snobes sem vergonha correr tão mal que as pessoas normais estão já cada vez mais fartas dela e votam no igualitarismo que deu «tão maus resultados» que até criou os melhores níveis de vida de que há memória na história da humanidade. «Eh pá deixem lá isso que isso é de estrangeiros esquisitos e mesmo eles já estão a abandonar esse sistema, cof cof, olha, deixem-se é estar aí a receber os salários de merda que a gente vos quer pagar porque é isso que merecem, embora ganhem muito mais em países onde fazem precisamente o mesmo que cá mas onde o povinho foi mais reivindicativo e não se deixa cagar em cima como vocês, aguentem como estão porque o povo de cá aguenta, ai aguenta aguenta, como disse o outro, e se vocês barafustam a gente chama-vos invejosos para vocês terem vergonha e continuarem a comer merda para nós podermos ter o parque automóvel mais caro da Europa, continuem a ser aquilo a que um ministro chamou "o melhor Povo do mundo" por aguentar muito bem a austeridade». Eu acho outra coisa, acho que o ministro usou um eufemismo para dizer precisamente o mesmo que disse o rei D. Carlos: «isto é um país de bananas governado por sacanas». Mas não há mal que sempre dure. Agora está a Extrema-Esquerda a crescer e os direitinhas aos berros «ai meu Deus minha Virgem Santíssima que vem aí o PREC!!!!»

1 de novembro de 2017 às 08:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A extrema esquerda cresce por causa da mentalidade colectivista que existe no nosso país, e por causa das portas abertas que vão ainda dar mais votos a eles e a levar Portugal cada vez mais para o terceiro mundo. Coisa que não acontece na suécia ou nos exemplos que dás, o que eles fazem contra-balança o seu sentido individualista, por isso dá bom resultado. Cá em Portugal nao funciona.

http://image.slidesharecdn.com/gertjan-penelope-telemachos-and-odysseus-141125033528-conversion-gate02/95/penelope-telemachos-and-odysseus-18-638.jpg?cb=1416886594

Assim nunca vamos sair da cepa torta, quem leva o país para a frente vai ficar sempre atrelado

1 de novembro de 2017 às 15:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

«coisa que não acontece na suécia ou nos exemplos que dás, o que eles fazem contra-balança o seu sentido individualista, por isso dá bom resultado. Cá em Portugal nao funciona.»

Ou seja, a caricatura que eu fiz dessa opinião confirma-se:

Eh pá deixem lá isso que isso é de estrangeiros esquisitos e mesmo eles já estão a abandonar esse sistema, cof cof, olha, deixem-se é estar aí a receber os salários de merda que a gente vos quer pagar porque é isso que merecem, embora ganhem muito mais em países onde fazem precisamente o mesmo que cá mas onde o povinho foi mais reivindicativo e não se deixa cagar em cima como vocês, aguentem como estão porque o povo de cá aguenta, ai aguenta aguenta, como disse o outro, e se vocês barafustam a gente chama-vos invejosos para vocês terem vergonha e continuarem a comer merda para nós podermos ter o parque automóvel mais caro da Europa, continuem a ser aquilo a que um ministro chamou "o melhor Povo do mundo" por aguentar muito bem a austeridade». Eu acho outra coisa, acho que o ministro usou um eufemismo para dizer precisamente o mesmo que disse o rei D. Carlos: «isto é um país de bananas governado por sacanas».

Continuem a debitar esse discurso de que Portugal não pode ter respeito igualitário por toda a gente porque coisa e tal a Suécia é marciana, nós cá nem somos europeus nem nada, continuem com essa conversa e depois admirem-se muito por o BE continuar a crescer, porque afinal há cada vez mais portugueses a abrir os olhos para a dignidade a que têm direito...
Na Suécia não há um BE forte PORQUE lá NÃO É PRECISO, NÃO É PRECISO, NÃO É PRECISO, cá é que a elite ao tratar o próprio povo como merda ABRE A BRECHA para a Extrema-Esquerda avançar. Merece bem o mal que pode vir-lhe a acontecer e não é só pagar mais cem euros por ano de impostos imobiliários...

2 de novembro de 2017 às 02:57:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home