quarta-feira, setembro 20, 2017

NA ALEMANHA - AUTORIDADES POLICIAIS RECOMENDAM ÀS MULHERES QUE NÃO SE EXERCITEM SOZINHAS EM PÚBLICO...

É uma notícia de há semanas, mas é também daquelas notícias sempre actuais...

Depois de duas corredoras serem brutalmente abusadas num dos parques da cidade de Leipzig, o Departamento de Polícia alemão foi alvo de uma chuva de críticas ao aconselhar as mulheres a exercitarem-se em grupo.
Na manhã de Vernes, uma mulher de 50 anos foi atacada enquanto caminhava pelo popular Parque Rosental no centro de Leipzig por um homem entre "25 a 35 anos, com cabelos escuros, barba curta e descuidada". O atacante arrastou a vítima de um caminho e estuprou-a ao mesmo tempo em que bateu na mulher com tanta força que ela teve de passar por uma cirurgia de emergência no rosto.
O suspeito permanece em liberdade. As autoridades também estão investigando se o homem está vinculado a outros dois assaltos sexuais ocorridos na mesma área recentemente.
Em resposta ao ataque, um porta-voz da polícia de Leipzig disse ao jornal local da cidade que "seria melhor se as mulheres corressem em pares ou pelo menos que se certificassem de que há sempre alguém ao redor".
Além disso, exortou as mulheres a serem mais cautelosas e a olharem sempre para trás quando passarem por alguém para se certificar de que não estão prestes a serem atacadas.
Os médias sociais explodiram com usuários enfurecidos criticando a reacção policial ao incidente. Muitos disseram que acharam ridículo que as mulheres fossem convidadas a adaptarem-se a condições perigosas, em vez de garantir que sejam protegidas.
O presidente da câmara de Leipzig, Burkhard Jung, criticou a polícia dizendo que "a resposta do Estado a este terrível incidente e a anteriores incidentes deve colocar mais polícia nas ruas e nos parques".
"Todos queremos viver numa cidade em que é evidente que as mulheres podem correr sozinhas no parque, uma cidade na qual todos estão seguros", disse ele ao jornal alemão Bild. "Claramente precisamos de uma força policial mais visível para isso".
Jung havia avisado antes do incidente que, enquanto a sua cidade cresceu em 100.000 cidadãos na última década, a força policial de Leipzig encolheu pelo menos 200 oficiais.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201709069284036-policia-alemanha-recomendacao-estupro/

* * *

O agressor tinha cabelos escuros, diz a vítima... num país onde há muita gente de cabelos escuros - como Hitler, por exemplo - mas onde uma boa percentagem é loira... será alguma maneira subtil de deixar que se saiba que a identidade étnica do agressor não é autóctone?...
Quanto ao aconselhamento que as autoridades alemãs emitiram, além de indigno por razões óbvias, serve entretanto para mostrar como a presença de certos elementos na sociedade europeia começa a limitar a liberdade das mulheres europeias na sua própria terra...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

http://www.dailymail.co.uk/news/article-4902900/Britain-leader-charged-harassment.html

20 de setembro de 2017 às 16:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro que se tinha de arranjar maneira de levantar uma acusação qualquer contra europeus que na sua própria terra cometem o hórrido crime de alertarem para a violência cometida na sua própria terra em nome de um credo estrangeiro... entretanto isso até é útil para desviar as atenções do crime de violação cometido por estrangeiros desse mesmo credo...

21 de setembro de 2017 às 00:58:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home