segunda-feira, setembro 18, 2017

CONTRA O CETA, AMEAÇA À DEMOCRACIA E À SAÚDE PÚBLICA


O CETA é um Acordo que ameaça o Estado de Direito, a Soberania e a Democracia em matérias como a protecção social e a regulação laboral, sanitária e ambiental. Conduz a um agravar das desigualdades, a uma ameaça às pequenas e médias empresas e aos pequenos agricultores, à saúde pública, ao meio ambiente, com particular destaque para o combate às alterações climáticas. Põe ainda em causa a privacidade dos dados dos cidadãos, o combate à epidemia dos "trolls de patentes" e os direitos dos cidadãos enquanto consumidores.
(Mais detalhes aqui: https://nao-ao-ttip.pt/wp-content/themes/dopetrope-nao-ao-ttip/CETA-em-Revista.pdf ou no espaço de discussão do evento)

QUAL É A URGÊNCIA: 
18.09.17: Debate no Parlamento sobre a aprovação do CETA
20.09.17: Votação do CETA no Parlamento

O QUE AINDA PODEMOS FAZER:
Qualquer um dos estados-membro da União Europeia pode rejeitar a ratificação do Acordo, o que inviabilizará a sua aplicação daí em diante. Em Portugal, a votação do CETA na Assembleia da República já está agendada!
É agora a última oportunidade de pressionar os deputados na AR para votarem contra o CETA!

O EVENTO:
A Plataforma Não ao Tratado Transatlântico, em colaboração com outras organizações, associações, sindicatos e partidos, pretende que os deputados oiçam os cidadãos no dia do debate parlamentar. 

O evento pode contar com alguns concertos, performances, e várias intervenções sobre o CETA.

Seja para ouvires as músicas, assinares o pedido aos deputados, ouvir os debates, teres uma refeição com nova companhia ou passares umas horas de luta connosco, o que importa é apareceres e exerceres o direito de usares a tua voz e exigires que os deputados representem os cidadãos, colocando o interesse público acima da obediência aos diretórios partidários ou outros poderes.

*

Fonte: https://www.facebook.com/events/806263129535133/?active_tab=about


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

http://www.dailymail.co.uk/news/article-4896276/Furious-Muslim-worshippers-turn-police.html#

18 de setembro de 2017 às 21:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home