sábado, agosto 26, 2017

TURQUIA ALERTA CONTRA REFERENDO CURDO

O primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, reforçou nesta Vernes o discurso de que Ancara não considera reconhecer a eventual criação de um Estado Curdo no Iraque, e pediu às autoridades do Curdistão que desistam da ideia de realizar um referendo de independência.
Em Junho, o governo do Curdistão iraquiano anunciou que realizaria um referendo de independência em 25 de Setembro, gerando forte reacção por parte da Turquia, que abriga a maior população curda do mundo e vive em conflito com organizações que lutam por mais autonomia e direitos para este Povo. Apesar dos pedidos e pressões externas para adiar ou cancelar a iniciativa, o presidente do Curdistão, Massoud Barzani, confirmou no último dia 20 a data da consulta popular, dizendo estar fora de questão um possível adiamento. 
"Não os reconhecemos como Estado. Estamos falando de uma parte do Iraque que tem uma administração regional", afirmou Binali Yildirim, citado pelo Yeni Safak. Segundo o primeiro-ministro, o referendo curdo só servirá para gerar novos problemas, sem resolver os já existentes. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201708259197063-independencia-curdos-iraque/

* * *

Mais um bom sinal do avanço do nacionalismo curdo.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

comico ruivo brinca com a extinçao dos ruivos
https://www.facebook.com/BBCScotland/videos/1832175650145525/?hc_ref=ARTJc1azXoQAHvHD_JmFJYEfN0IN9kaYEkyquO-OGWTbwzqKnInjmXcOPWlpfhj5CCY

27 de agosto de 2017 às 02:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porco acaba com piquenique muçulmano
ahahahahahah

https://vimeo.com/231042884

27 de agosto de 2017 às 04:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

desculpa Caturo, mas eu condeno essa aproximacao dos partidos nacionalistas da Europa Ocidental com os judeus. Essa aproximacao eh oportunista e de ocasiao. Os judeus sempre se aproximam desse o daquele grupo de acordo com sua conveniencia. Os judeus no passado apoiavam ( e ainda apoiam) toda forma de internacionalismo. Nada garante que eles buscam uma alianca sincera com os nacionalistas da Europa. No passado eles apoiavam e financiavam o comunismo, o bolchevismo, a revolucao. Ou seja, tudo aquilo que dava emancipacao ao judeu da Europa. Eu acredito que o que move essa aproximacao dos judeus dos partidos nacionalistas eh, sem duvida alguma, a questao islamica. Eles so estao proximos aos nacionalistas por esse motivo e nao por acreditar sinceramente no nacionalismo europeu. Vc sabia que o principal nome por tras do site Jihad Watch eh um dos fundadores da New Left? Esse cara ajudou a fundar o Black Panters. Ele foi um dos disseminadores da ideia de "culpa branca" e de que os brancos sao responsaveis por todos os males que afligem os negros. Atualmente ele se diz arrependido, mas eu nao confio. Sera que se nao houvesse a disuta por territorio com os muculmanos os judeus estariam a apoiar o nacionalismo na Europa? Eu duvido! Eles sao internacionalistas pros outros e nacioanlistas apenas pra si. Tenha isso em mente. Nao confie neles. Os judeus sao astutos, eles nao dao ponto sem so. Eles estao mais preocupados consigo que com o futuro da Europa.

27 de agosto de 2017 às 13:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Toda a gente está mais preocupada consigo próprio do que com os outros, isto é o óbvio... todas as alianças políticas se baseiam nisso, ou crês que foi por amor ao estrangeiro que se estabeleceram? Os Judeus têm as suas conveniências e os Europeus também, como é brutalmente evidente. No caso, os interesses dos Europeus e de Israel convergem perfeitamente. Israel não sobrevive se não tiver a Europa como aliada - convém à Europa ter um aliado no Médio Oriente para servir de barreira contra o Islão. Quanto ao que «eles» fizeram ou não no passado, «eles» é muita gente e as generalizações são perigosas. Uma coisa são os judeus internacionalistas - outra, bem diferente, são os judeus nacionalistas, aliados naturais do Ocidente. Neste momento a proximidade entre Israel e vários partidos nacionalistas europeus - FN, FPO, SD, entre outros - e, até, com o Grupo de Visegrado, já é muito óbvia.

27 de agosto de 2017 às 23:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Quanto ao que «eles» fizeram ou não no passado, «eles» é muita gente e as generalizações são perigosas."

Falou o individuo que generaliza quando se refere a Igreja Católica para atacá-la.

28 de agosto de 2017 às 01:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Falou o individuo que generaliza quando se refere»

Falou o indivíduo que não gosta que se saliente que os CONSTANTES E SISTEMÁTICOS apelos da Igreja em prol da iminvasão não são «casos particulares» ou pontuais. Falou um beato que preferia que os Nacionalistas continuassem a proceder «como antigamente» (ponto e vírgula...), imbecilmente fazendo vista grossa ao elefante na sala, continuando a pactuar com o ideal de um povo europeu «cristão» ou «culturalmente cristão» e depois de todas as vezes que se visse a Igreja a CONTRARIAR ABERTAMENTE a agenda nacionlista, ficarem com caras de atrasados mentais muito surpreendidos e gritarem que «a culpa é do judeus maçónicos infiltrados na Igreja!!!!» ou ainda a estupidíssima tirada de «ai, este não é o meu papa!!!!», COMO SE ALGUM DIA HOUVESSE ALGUM CARALHO DE ALGUM PAPA QUE TIVESSE SIDO CONTRA A IMIGRAÇÃO OU CONTRA A MISTURA RACIAL.
Basta dessa cegada de merda.



28 de agosto de 2017 às 23:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Falou o indivíduo que não gosta que se saliente que os CONSTANTES E SISTEMÁTICOS apelos da Igreja em prol da iminvasão não são «casos particulares» ou pontuais."

Mais uma vez generaliza!

Para o Caturo você não pode generalizar contra os judeus, contra a Igreja está liberado.

29 de agosto de 2017 às 02:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não generalizei nada - expus factos. Os factos não ajudam nem os «patriotas» cristãos nem os anti-sionistas que querem continuar a fazer crer que o nacionalismo judaico é incompatível com os nacionalismos ocidentais.

29 de agosto de 2017 às 23:16:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home