PETIÇÃO PARA QUE A FAP PARTICIPE NO COMBATE AOS INCÊNDIOS - CONTRA AS NEGOCIATAS PRIVADAS
Depois do sucesso com mais de 32 000 assinaturas na Petição Publica “Queremos a nossa Força Aérea Portuguesa novamente no combate aos incêndios" - que pelos vistos de nada serviu apesar de ter sido entregue na Assembleia da República em Agosto de 2016 - e enquanto cidadãos activos é nosso imperativo máximo continuar a manifestar ao poder político a importância de envolver mais uma vez a Força Aérea Portuguesa (FAP) no combate directo ao flagelo dos incêndios florestais. Para esse fim é necessário adquirir meios aéreos anfíbios do tipo Canadair tal como as Forças Aéreas da Espanha, Grécia, Croácia e Marrocos possuem desde há décadas. Para quê continuar a entregar enormes somas de dinheiro dos contribuintes a empresas privadas de combate aéreo a incêndios e não investir na nossa FAP? Até porque estes mesmos privados alugam os mesmos Canadair ao Estado Português. Recolocar a Força Aérea nesta luta poderá também contribuir para uma maior transparência na “negociata” dos incêndios. E qual a razão da recusa de montantes europeus a fundo perdido de 85% para aquisição de duas aeronaves anfíbias baseada na decisão da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC)? E também não foi ainda explicado o porquê de a FAP ter sido supostamente afastada pelo poder político do combate directo aos incêndios?
Sempre que o Mecanismo Europeu de Protecção Civil é accionado lá aparecem os Canadair de Espanha, França, Itália, Croácia, Grécia e até mesmo de Marrocos!
Portugal é dos únicos países da Europa do Sul a não ter meios aéreos pesados anfíbios de combate a incêndios florestais... e metade da área ardida na EU em 2016 foi em Portugal...
Para assinar, aceder a esta página: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT85971
7 Comments:
Arranjas-me este jogo, ó Caturo?
https://youtu.be/kUBXRSK0osI
acclaim
P.S.: publica, com canudo!
Os "OKUPAS",para quem não sabe, são movimentos apoiados pela Extrema-Esquerda de toda a Europa:
Polícia catalã acredita que há jihadistas “camuflados” entre okupas
http://observador.pt/2017/08/21/cerebro-dos-atentados-tera-morrido-na-explosao-de-alcanar/
Sim, os "okupas" têm, por norma, mentalidade esquerdista. Muitos deles são punks e anarcas. É gente defensora do mundo sem fronteiras e da igualdade entre os povos e culturas que mais depressa defenderia um imigrante bandido só porque era imigrante do que um nativo racialista. As identidades raciais e culturais e a história das nações nada interessam para esta gente a não ser, claro, como boa gente de mentalidade esquerdista, quando é para denegrir o homem branco.
Explica.
Explica-me lá isto:
https://twitter.com/jpintocoelho60/status/899423627875110913
Explica.
Dar prioridade ao alojamento dos locais em Lisboa, em vez do negócio turístico.
Enviar um comentário
<< Home