NA RÚSSIA: ATACANTE ESFAQUEIA OITO PESSOAS - CALIFADO REINVIDICA O ATAQUE
Um homem atacou pelo menos sete pessoas com uma faca, na cidade russa de Surgut, este sábado de manhã. O agressor foi abatido pelas autoridades e o ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
De acordo com a imprensa russa, as agressões ocorreram pelas 11.20 horas locais (9.20 em Portugal continental) e não provocaram vítimas mortais.
O atacante, já identificado, foi morto por uma equipa da polícia que respondia à ocorrência. Apesar de as autoridades não confirmarem se a agressão se tratou de um "atentado terrorista", o ataque foi reivindicado pelo auto-proclamado Estado Islâmico, através da agência de propaganda jiadista Amaq, ao início da tarde.
De manhã, a polícia local dizia à agência russa Interfax, que "a versão segundo a qual o ataque seria um atentado terrorista" não estava a ser privilegiada pelas autoridades, que estavam a analisar os eventuais antecedentes psiquiátricos do agressor.
O agressor "atacou transeuntes" quando se encontrava "nas ruas centrais" da cidade de Surgut.
Segundo a polícia local, as vítimas foram hospitalizadas, encontrando-se duas delas em estado grave, indicou o governo da região de Khanty-Mansi, numa nota à imprensa.
*
Fonte: http://www.jn.pt/mundo/interior/atacante-abatido-depois-de-esfaquear-oito-pessoas-na-russia-8715130.html
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home