PROCURADOR DO MP E POLÍCIAS FORAM «EXPULSOS» DA COVA DA MOURA À PEDRADA
Vinte e sete polícias e um procurador do Ministério Público foram expulsos à pedrada, esta Vernes de manhã, do bairro da Cova da Moura, na Amadora. Foi assim interrompida a reconstituição dos factos ocorridos a 5 de Fevereiro deste ano – invasão à esquadra de Alfragide e apedrejamento de uma viatura da PSP –, que originaram a abertura de processos disciplinares a nove polícias, três dos quais estão suspensos.
Tal como o CM noticiou na Lues, a reconstituição foi pedida pela defesa dos três agentes suspensos pela Inspecção-Geral de Administração Interna (IGAI) desde Julho e que pertencem à Equipa de Intervenção Rápida (EIR) da PSP da Amadora.
Segundo o inquérito realizado pela IGAI, estão a ser investigadas as circunstâncias em que ocorreu uma tentativa de invasão em grupo à esquadra da PSP de Alfragide, para libertar um detido. Pouco tempo depois de ter sido evitada a invasão, a PSP é chamada à Cova da Moura. Ali, uma viatura policial é apedrejada e um agente fica ferido. É neste momento que um jovem do bairro afirma ter sido espancado por vários agentes das Equipa de Intervenção Rápida. Os polícias visados foram alvo de processos disciplinares.
Para garantir a segurança da reconstituição, a IGAI pediu um reforço policial. Assim, estiveram presentes duas EIR (16 agentes), mais sete polícias do efectivo da Divisão da Amadora e quatro para regular o trânsito. Todo este efectivo foi insuficiente quando começaram a chover pedras, no cruzamento da avenida da República com a rua Principal da Cova da Moura.
Por ordem do procurador do Ministério Público presente a reconstituição foi interrompida, desconhecendo-se, para já, se será repetida.
*
Fonte: http://www.cmjornal.pt/portugal/amp/psp_e_procurador_expulsos_a_pedrada
* * *
Justiça poética com toda a força pelos cornos adentro da cambada que quer diabolizar a polícia e defender os «jovens» dos gangues criminosos da Cova da Moura. Só é pena é que nenhuma destas pedradas tenha acertado em quem anda a defender os «jovens»...
6 Comments:
O que dizes disto, Caturo?
https://youtu.be/-GbN4y2Y0yU
Não sei se é um preto a querer provocar brancos ou se é um preto pago por brancos para dizer isto de maneira a melhor chocar - e acordar - os brancos. O teor do discurso é essencialmente o da maioria dos militantes nacionalistas, incluindo a tirada «a Bélgica, a França, etc., estão perdidas!» e coisas assim.
Os teus amigos do BE que tanto elogias agora já não prestam?
Só é pena esta notícia ser de 2015.
«Os teus amigos do BE que tanto elogias agora já não prestam?»
Quando o BE tem razão, tem razão. Quando não tem, não tem. Em Democracia é assim que as coisas funcionam, os partidos não são clubes aos quais se deva cega lealdade... Compreendo que quem odeia a Democracia não consiga perceber isto, mas as coisas são como são. De resto, nunca eu apelei ao voto no BE...
O BE tem pois razão numas coisas e não noutras. Já os páfs - PSD/CDS - cometem a proeza de não terem nunca razão em coisa alguma, ou por outra, já devem ter tido razão nalguma coisa, eu é que não me lembro em quê.
Toma que esta é actual, Caturo:
http://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/imagens-exclusivas--agentes-da-psp-apedrejados-por-multidao-em-furia?ref=HP_Grupo1_Rel
acclaim
Podes-me tratar por acclaim e publica, catano.
Enviar um comentário
<< Home