terça-feira, julho 04, 2017

ÁUSTRIA ANUNCIA COLOCAÇÃO DE TROPAS NA FRONTEIRA PARA TRAVAR IMIGRAÇÃO - PARA SATISFAZER O ELEITORADO ANTI-IMIGRAÇÃO?

A Áustria anunciou nesta Martes que planeia impor controles na fronteira com a Itália, possivelmente com o uso de tropas, a fim de impedir a entrada de imigrantes no país. A decisão gerou protestos em Roma, que também pode enviar militares para a região.
A tensão entre os dois países é apenas o mais recente capítulo da crise migratória que o Velho Continente vive há mais de dois anos. Só em 2017, a Itália já recebeu mais de 85 mil imigrantes, o que fez o país pedir apoio aos demais membros da União Europeia (UE).
Os austríacos absorveram mais de 1% da sua população com concessões de asilo em 2015, o que gerou um aumento do apoio ao Partido da Liberdade, de Direita. O reforço da segurança no Passo do Brennero, principal ponto de acesso na fronteira com a Itália, está nos planos de Viena – as eleições legislativas, em Outubro, são um elemento a mais na pressão sobre o tema.
Em entrevista ao jornal Kronen Zeitung, o ministro da Defesa da Áustria Hans Peter Doskozil disse que “muito em breve” medidas restritivas serão impostos na fronteira com a Itália. Para isso, quatro veículos militares já estão na região, e 750 soldados ficarão mobilizados para eventualidades.
“A situação deve-nos colocar todos em acção. Se a UE não conseguir encontrar soluções conjuntas, serão necessárias medidas nacionais”, disse Doskozil à rádio ORF.
O governo italiano reagiu e convocou o embaixador austríaco em Roma, René Pollitzer, para prestar esclarecimentos, de acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores da Itália. No passado, Roma declarou que qualquer controle no Passo do Brennero seria uma “violação das leis da União Europeia”.
A região já foi um alvo de disputa antiga entre os dois países. O Tyrol do Sul já foi parte do Império Austro-Húngaro, mas foi anexado à Itália após o fim da Primeira Guerra Mundial, em 1918.
No meio de tais tensões entre os dois países-membros, a UE anunciou nesta Martes um plano de ajuda à Itália, com o envio de 35 milhões de euros para os italianos, além do compromisso de um trabalho conjunto com países africanos como a Líbia, e do Médio Oriente, a fim de colocar um freio nos fluxos migratórios saídos destas localidades.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201707048791224-controle-migratorio-fronteira-austria-italia/

* * *

É assim que funciona a Democracia - tarde ou cedo, a elite governativa acaba por ter de fazer a vontade do povo, ainda que só parcialmente...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

partir de hoje, 2 de julho, todos os netos veem a letra da lei n.º 8 de 2015 transformar-se em possibilidade real, com a entrada em vigor do decreto-lei 71/2017. São boas notícias para os descendentes em segundo grau de nacionais portugueses. Mas são ainda melhores para aqueles nascidos em países de língua oficial portuguesa, pois, nesse caso, um dos requisitos necessário para ser cidadão português, a chamada "efetiva ligação à comunidade", encontra-se de imediato preenchido, não sendo obrigado a fazer a prova de português.

No elenco das medidas previstas na lei de 2015 e agora regulamentadas, deixa também de ser exigida a apresentação de certificado de registo criminal aos requerentes que residam fora do seu país de origem desde os 16 anos.


http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-07-03-Tudo-o-que-tem-de-saber-sobre-a-nova-lei-de-nacionalidade

Isto está cada vez pior.




acclaim

Publica, Caturo.

4 de julho de 2017 às 22:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home