terça-feira, abril 04, 2017

NÍVEA RETIRA UM ANÚNCIO QUE VALORIZA O BRANCO... E AINDA PEDE DESCULPA...




A marca Nivea pediu desculpa por ter feito uma publicidade que foi considerada racista por alguns utilizadores nas redes sociais e retirou-a do ar. O slogan do anúncio publicitário do desodorizante Black and White Invisível dizia "branco é pureza", uma mensagem que foi interpretada como tendo conotações racistas.
A publicidade foi divulgada no Facebook e era dirigida ao público do Médio Oriente. Na imagem via-se uma mulher sentada e de costas e lia-se "mantém limpo, mantém brilhante. Não deixes nada arruiná-lo".
A imagem foi partilhada várias vezes e o seu lema adoptado por grupos de direita, incluindo o alt-right. "Nivea: o creme hidratante/desodorizante oficial do Alt Right", escreveu um utilizador num comentário à imagem, segundo a BBC.
A marca alemã recebeu várias críticas e acabou por apagar a publicação.
A porta-voz da Nivea disse que uma publicação no Facebook levantou preocupações sobre "discriminação étnica" e que por isso a marca "pede muitas desculpas a quem possa ter ficado ofendido".
A marca admite que a publicidade podia provocar este tipo de enganos e afirma que representa a "diversidade, tolerância e as oportunidades iguais".
*
Fonte: http://www.dn.pt/mundo/interior/branco-e-purezaniveapede-desculpas-por-publicidade-racista-5770310.html

* * *


Os clérigos e diáconos da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente estão sempre à espreita... Dizer que «laranja é o novo preto» ou outra coisa qualquer de positivo sobre qualquer cor não tem mal, agora valorizar o branco, nem que seja só como cor ou sinónimo de limpeza, isso é que é caminho para o Pecado Capital, que é o «racismo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!», mas o «racismo» branco, claro, que esse é que é o diabo...



2 Comments:

Blogger Caturo said...

Resposta:

https://gladio.blogspot.pt/2017/04/comeca-abril-mes-de-venus.html

4 de abril de 2017 às 23:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

eu acho é o contrario essa de black e white fede a imperio de solo e kalergi e tinha uma propaganda que dizia manchas brancas e amarelas ou seja eurasianos e com um negro vestido de policial logo eles que odeiam policiais por que vivem fugindo deles vide o marginal lives mater dos eua

5 de abril de 2017 às 07:48:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home