terça-feira, janeiro 03, 2017

NA ALEMANHA - SÍRIO PEDIU DINHEIRO AO CALIFADO PARA COMETER ATENTADOS

As autoridades alemãs detiveram um sírio de 38 anos por, alegadamente, ter pedido 180 mil euros ao grupo Estado Islâmico.
Em troca, cometeria vários atentados, na Alemanha, França, Bélgica e Holanda, usando viaturas armadilhadas.
A detenção ocorreu no sábado, na região de Saarland, junto da fronteira com França. De acordo com as autoridades, o homem entrou no país em 2014 e pediu asilo.
“Nas suas comunicações com contactos ligados ao Daesh, o suspeito ofereceu-se ou sugeriu pintar as viaturas para torná-las semelhantes às da polícia, carregá-las com explosivos, posicioná-las no meio de uma multidão e, em seguida, detoná-las”, informou o vice-chefe da polícia, Hugo Muller.
Os procuradores informaram que o suspeito usou o programa de mensagens encriptadas Telegram para comunicar com militantes do EI, na Síria.
O homem está detido preventivamente. Assumiu a autoria das mensagens mas negou quaisquer “intenções terroristas”.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2017/01/03/alemanha-sirio-detido-por-pedir-dinheiro-ao-daesh-para-fazer-atentados

* * *

Mais um alógeno não europeu que vem para enriquecer o quotidiano da Europa... já agora, donde será que o fulano tirou a ideia de que podia pedir dinheiro a um Estado Muçulmano para cometer actos de violência em solo ocidental, não saberá ele que o Islão é a religião da paz?...