domingo, janeiro 01, 2017

CALIFADO DA SÍRIA E DO IRAQUE PLANEIA ATENTADO COM ARMAS QUÍMICAS EM LONDRES

O grupo terrorista Daesh planea preparar atentados com uso de armas químicas no Reino Unido, declarou o vice-secretário do Interior do Reino Unido, Bem Wallace.
"Os objectivos do Daesh são, sem dúvida, realizar ataques com grande número de vítimas. Eles não têm barreiras morais que os impeçam de usar armas químicas contra a população", disse Bem Wallace em entrevista ao jornal The Sunday Times.
O vice-secretário do Interior britânico destacou que não se trata de um plano concreto do Daesh, mas das suas ambições. "Vimos informações sobre o uso de armas químicas no Iraque e na Síria. Vimos que querem fazer isso na Europa", sublinhou.
Ele lembrou a detenção de militantes de uma célula do Daesh em Marrocos que tinham substâncias químicas e biológicas muito tóxicas em sua posse. A publicação afirma, citando a inteligência britânica, que militantes do Daesh podem produzir iperite e já realizaram experiências com armas biológicas.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201701017332299-daesh-atentado-armas-quimicas-reino-unido/

* * *

Quase aposto que. se houver mesmo um atentado destes, não vão faltar os basbaques do costume a dizer, com a consternação e a surpresa estampadas nas ventas, «ninguém previa uma coisa assim!!!», e depois alguns destes, ou doutros, vão atirar umas bocas «conspiracionistas» a comentar que «as autoridades já sabiam que isto ia acontecer, pois pois, muito estranho, muito estranho...»