domingo, novembro 13, 2016

PARLAMENTO PREPARA-SE PARA LIXAR O BREXIT?...

Os membros do Parlamento britânico tencionam votar contra o Brexit e pedir um segundo referendo sobre os termos da saída do Reino Unido da União Europeia.
Segundo a BBC, parlamentares de todos os partidos tencionam votar contra o uso do Artigo 50 do Tratado de Lisboa para dar início ao Brexit.
“O Artigo 50 não vai prosseguir a menos que haja um referendo sobre os termos da saída e se os britânicos não forem respeitados, sim, é uma linha vermelha e votaremos contra o Governo”, disse à BBC Radio Tim Farron, líder dos liberais democratas.
Isto depois de o Tribunal Superior de Justiça de Londres ter decretado que o Governo não pode arrancar com o processo de saída do Reino Unido da União Europeia sem consultar o Parlamento britânico.
Theresa May tencionava dar início ao Brexit o mais rapidamente possível accionando unilateralmente o Artigo 50 do Tratado de Lisboa para abandonar a União Europeia sem passar pelo aval dos deputados, mas não foi autorizada a fazê-lo.
Os juizes argumentam que se o Reino Unido aderiu à União Europeia por decisão do Parlamento, só o mesmo pode decidir sobre a saída.
A primeira-ministra tinha prometido accionar o artigo 50 até Março do próximo ano, data que marcaria o início de um período de dois anos até à saída do bloco europeu, mas não poderá fazê-lo sem aprovação do Parlamento.
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/686173/parlamento-britanico-vai-votar-contra-brexit-e-pedir-outro-referendo?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Se o truquezito for por diante, é mais uma facada na Democracia da parte da elite reinante, e esta seria ainda mais descarada que as outras - mais uma vez ficaria à vista que a elite quer uma coisa, o povo quer outra. E o que o povo quer coincide, cada vez mais, com o que os Nacionalistas propõem.

5 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

E como não podia deixar de ser, a nossa "direitinha" merdosa acha muito bem:

http://observador.pt/opiniao/democracia-e-populismo/

13 de novembro de 2016 às 21:36:00 WET  
Anonymous Belphegor said...

https://www.youtube.com/watch?v=mCx3ov55tUw

Miúda branca atacada por Mexicanos durante um comício de Trump em San José, Califórnia.


https://www.youtube.com/watch?v=FvBH7f6KJeU

Apoiantes de Donald Trump atacados por manifestantes anti-Trump, também na Califórnia.

Além de actos de claro vandalismo.

Isto a imprensa comprometida não mostra às pessoas. Revoltante.
Limitam-se a demonizar o presidente - eleito dos EUA e a repetir bacoradas políticamente correctas.
E que se saiba, estes ataques ainda não foram condenados pelos adversários de Trump...

14 de novembro de 2016 às 13:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois, nem precisam de condenar, pois se o «povinho» não sabe, não é preciso condenar, olhos que não vêem, coração que não sente... quem controla a informação tem essa vantagenzita, que é a facilidade de conduzir as «indignações» de acordo com o que se quer impingir ao povo. Essa tropa sabe que se as pessoas não virem esse tipo de coisas, não lhes entra nos olhos nada que possa criar simpatia por Trump e outros maus da fita...

14 de novembro de 2016 às 18:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

«E como não podia deixar de ser, a nossa "direitinha" merdosa acha muito bem:»

Claro, olha que meninos... a merda do costume.

14 de novembro de 2016 às 18:57:00 WET  
Anonymous Belphegor said...

Exactamente, Caturo!

14 de novembro de 2016 às 20:08:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home