quarta-feira, novembro 23, 2016

MUÇULMANO DO CALIFADO QUE VIVEU EM AVEIRO CHEGOU A RECEBER SUBSÍDIO DO ESTADO PORTUGUÊS

O terrorista do Daesh detido em França que viveu como refugiado político em Portugal recebia apoio financeiro do Estado, nomeadamente um subsídio da Segurança Social.
O Jornal de Notícias apurou que o homem de 26 anos, que foi detido em França no sábado numa casa onde foram apreendidas várias armas, chegou a Portugal em 2013, pedindo o estatuto de asilado político sob o argumento de que seria perseguido em Marrocos.
Aquando da chegada ao nosso país, Hicham el Hanafi, de 26 anos, foi acolhido na Fundação CESDA – Centro Social do Distrito de Aveiro em Paço, Esgueira, onde beneficiava de alojamento, alimentação e acompanhamento social, descreve o JN.
Além disso, recebia ainda 190 euros de um subsídio “para pequenos gastos”, conforme aponta o diário.
Em Junho de 2014, o extremista foi considerado “autonomizado” e portanto, em condições de sair da instituição. Nessa altura, salienta o JN, alugou um quarto com um amigo, um outro refugiado, de acordo com o diário, passando a receber 250 euros da Segurança Social.
O jornal também revela que Hicham el Hanafi chegou a pedir o Rendimento Social de Inserção, mas que teve o seu pedido negado.
O suspeito de terrorismo seria responsável pela angariação de dinheiro para a célula do Daesh a que pertencia, conforme aponta o Correio da Manhã.
Com essa tarefa em mãos, terá viajado por vários países da Europa e chegou a tentar entrar no Reino Unido com um passaporte falso, de acordo com o mesmo jornal.
Uma fonte da Polícia Judiciária revela ao Diário de Notícias que Hanafi “utilizava o nosso país como base e ponto de passagem para circular na Europa” e que “nunca foram recolhidos indícios de actividade criminosa ligada ou não ao terrorismo que sustentasse uma detenção”.
*
Fonte: http://zap.aeiou.pt/terrorista-aveiro-recebeu-subsidio-da-seguranca-social-138952

* * *

Pode ser que sirva de lição para que se apertem as malhas da vigilância... pessoalmente, duvido...
Um camarada deu-me a conhecer que o fulano foi sustentado por uma fundação pertencente a uma igreja protestante, metodista, que lhe deu tudo... não me admira nada que sejas verdade: mais uma vez os militantes da Cristandade a contribuírem para a iminvasão mais directa e perigosamente criminosa...