terça-feira, novembro 22, 2016

PRIMEIRO-MINISTRO HÚNGARO FAZ NOTAR QUE A IMIGRAÇÃO EM MASSA REPRESENTA UM PERIGO MORTAL PARA A IDENTIDADE ÉTNICA DA EUROPA

O primeiro-ministro húngaro reitera a sua posição anti-imigração, rejeitando as políticas migratórias da União Europeia. Por ocasião de uma visita oficial à Sérvia, Viktor Orban opôs-se esta segunda-feira àquilo que considera uma imposição de Bruxelas, sublinhando que a Hungria fará o possível para que cada imigrante possa regressar ao seu país de origem.
“O tema das migrações é dos poucos na política em que não se deve cometer um erro, porque nunca mais se poderá corrigi-lo”, disse Orban na cidade de Nis, onde se reuniu com o primeiro-ministro da Sérvia, Aleksandar Vucic. “Não aceitamos os ditames de Bruxelas quando quer dizer-nos como devemos viver”, salientou o chefe do governo húngaro.
A chegada massiva de imigrantes altera os países que os acolhem, talvez não no dia seguinte, mas por certo nos próximos anos. Os nossos filhos e netos perguntar-nos-ão porque permitimos que mudem os nossos países, a Europa, a cultura, a composição étnica da Hungria, a forma de pensar e a segurança da Hungria, porque permitimos que a situação piorasse”, alertou o chefe do governo húngaro.
Entretanto, os ministros do Interior dos países membros do Grupo de Visegrado, Hungria, Polónia, República Checa e Eslováquia, anunciaram esta segunda-feira em Varsóvia o plano de criação de um centro de gestão da crise migratória para coordenar a ajuda aos refugiados fora da União Europeia, no Líbano, Jordânia ou outros países onde se encontrem.
No encontro, que contou também com a participação de representantes da Áustria, Bélgica, Croácia e Eslovénia, foi frisado que é necessário tornar menos permeáveis as fronteiras da Europa e encorajar o regresso dos imigrantes aos seus países de origem.
*
Fonte: http://pt.euronews.com/2016/11/21/primeiro-ministro-hungaro-reitera-posicao-anti-migracao   -   Página com vídeo incorporado

* * *

Mais uma vez Orbán diz o que é mais importante dizer-se. E, sintomaticamente, tem cada vez mais apoio popular no seu país - deve a sua força à Democracia.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/11/22/turquia-recua-no-perdao-a-violadores-de-menores-mas-mantem-projeto-lei-em-estudo

22 de novembro de 2016 às 21:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/11/22/congelamento-das-negociaces-com-a-turquia-pedido-pela-maioria-do-parlamento-europeu

22 de novembro de 2016 às 21:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/11/22/negociaces-entre-cipriotas-gregos-e-turcos-terminam-sem-acordo

22 de novembro de 2016 às 21:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home