quarta-feira, novembro 23, 2016

COMO A ASCENSÃO DA FN EM FRANÇA MUDA JÁ O DISCURSO POLÍTICO DOMINANTE

Em França aproximam-se as eleições presidenciais. A líder da formação nacionalista Frente Nacional, Marine Le Pen, está já com mais de vinte por cento do voto - mais do que os 17.9% de 2012. É provável que passe à segunda volta eleitoral. O mais significativo é que a sua mensagem está cada vez mais a ser adoptada pelos seus oponentes... Há cada vez mais políticos do «mainstream», isto é, da elite dominante, a ecoar as suas ideias: prometem soluções mais duras no campo da lei e da ordem, falam constantemente da «identidade nacional», defendem os «valores republicanos sob ameaça islâmica» e promovem um laicismo de tendência exclusivista quando não discriminatória. Mais: insistem em travar a imigração, ideal que tem sido o principal da FN desde os anos oitenta.
As associações anti-racistas bem protestam, mas o povo mostra pouco apoio aos alógenos...
Para além da tensão entre a população autóctone e os imigrantes/refugiados em Calais, sabe-se que numa sondagem de Outubro de 2015 sessenta e sete por cento da população declarou que os subsídios para as famílias e para a habitação deveriam ser entregues apenas a imigrantes da União Europeia; sessenta e um por cento gostaria que o governo deixasse de oferecer assistência médica aos imigrantes ilegais.
Mais: uma sondagem de Setembro de 2016 indica que sessenta e dois por cento da população opõe-se a receber na Europa imigrantes e refugiados que cheguem às costas italianas e gregas. Notoriamente, o nível de apoio aos imigrantes diminuiu em todo o espectro político.
Ao contrário do que sucede aparentemente no Reino Unido, a população francesa não rejeita os trabalhadores da União Europeia (UE),o que talvez tenha a ver com o facto de que em Inglaterra o ex-primeiro-ministro Tony Blair abriu entusiasticamente as portas à imigração de leste a partir de 2004. A França, em contrapartida, foi restritiva no que respeita ao acesso dos seus mercados internos. Em França também há, como na velha Albion, um desagrado popular contra a burocracia da UE, contra a perda da soberania; e há entretanto um enorme «racismo» e «xenofobia» focado em cidadãos franceses de ascendência estrangeira, particularmente os do norte africano. Entretanto, até o primeiro-ministro, Manuel Valls, declarou recentemente que é preciso «agir urgentemente para controlar as fronteiras externas (da Europa)... doutro modo as nossas sociedades serão totalmente desestabilizadas.»
Já há por outro lado sinais de uma oposição crescente a uma prática denominada «social dumping» que diz respeito à movimentação de trabalhadores dentro das fronteiras da UE - empregados que a nível temporário são enviados para fazer trabalhos noutro país da UE, recebendo nisso pagamento e protecção social inferior ao do país onde passam a trabalhar. Em Julho, o discurso de um político francês no parlamento declarou o seguinte sobre estes trabalhadores: «estes trabalhadores tiraram o pão da boca dos trabalhadores franceses». Parte da Esquerda francesa ficou estupefacta porque quem disse isto não foi Marine Le Pen ou sequer outro candidato à Direita mas sim o deputado Jean-Luc Mélenchon, candidato presidencial da Extrema-Esquerda tanto em 2012 como em 2017...
*
Fonte: https://www.theguardian.com/commentisfree/2016/nov/20/french-politicians-dancing-marine-le-pen-tune-immigration?utm_content=bufferd8f05&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

* * *

Percebe-se pois porque é que muitos políticos franceses falam já contra a imigração - as sondagens indicam que a maioria do Povo é contra esta espécie de invasão. 
Note-se como até agora o debate sobre a imigração no seio da elite política reinante tem sido «imigração vs muita-imigração». Todavia, com a ascensão da FN francesa e doutras forças nacionalistas, e com a vitória de Trump, o debate público sobre a imigração começa a ser «pouca-imigração vs nenhuma-imigração».
Isto é um resultado da Democracia. É a Democracia, e a Democracia, que dá força ao ideário anti-imigração, porque o povo, o «povinho», que muito «boa» gente despreza, opõe-se naturalmente à vinda do «outro», e opõe-se porque prefere o «Nós». Claro que muitos retardados de merda que militam no Nacionalismo vão continuar a marrar que o povinho é estúpido e que a Democracia é satânico-judaica - e evidentemente que serão culpados de uma estupidez sem precedentes caso o combate político nacionalista contra a iminvasão do Ocidente venha a falhar. Torna-se cada vez mais óbvio que é um erro mortal da parte dos Nacionalistas ignorar o que está à frente da cara desde há pelo menos mais de uma década: o Nacionalismo continua a não ter outra aliada para além da Democracia.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sobre a suposta "vitória" da Hillary no voto popular: http://toprightnews.com/report-3-million-votes-in-presidential-election-cast-by-illegal-aliens-non-citizens/

23 de novembro de 2016 às 13:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...


Parlamento europeu aprova documento que compara Sputnik e RT à propaganda do Daesh

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/europa/201611236914196-parlamento-europeu-sputnik-rt-daesh/

23 de novembro de 2016 às 17:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Avô de Trump expluso da Alemanha

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/avo-de-trump-expluso-da-alemanha

http://www.cmjornal.pt/multimedia/videos/detalhe/avo-de-trump-expluso-da-alemanha?ref=HP_CaixaVideos

23 de novembro de 2016 às 17:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Donald Trump escolhe para embaixadora dos EUA na ONU Americana de ascendência Indiana,dando assim um murro no estômago não a todos os Neo-Nazis mas também a toda a esquerda. Parabéns Trum:

Haley, filha de imigrantes indianos, torna-se assim a primeira mulher a integrar o futuro governo do Trump.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/trump-indica-governadora-da-carolina-do-sul-como-embaixadora-na-onu.ghtml

23 de novembro de 2016 às 18:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Em visita ao 'NY Times', Trump condena movimento de ultradireita 'alt-right'

http://g1.globo.com/mundo/noticia/em-visita-ao-ny-times-trump-condena-movimento-de-ultradireita.ghtml

23 de novembro de 2016 às 18:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/as-eleicoes-nos-eua-ainda-dao-que-falar-academicos-suspeitam-de-hackers-e-pedem-recontagem-de-votos

https://br.sputniknews.com/americas/201611236921672-possivel-fraude-votos-eua/

23 de novembro de 2016 às 20:32:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home