segunda-feira, novembro 21, 2016

POLÍCIA FRANCESA TRAVA MAIS UM ATENTADO MUÇULMANO

A polícia francesa preveniu um atentado terrorista no final da semana, informou o ministro do Interior da França na segunda-feira (21).
Sete pessoas de origem francesa, marroquina e afegã, entre 29 e 37 anos de idade, foram detidas nas cidades francesas de Marselha e Estrasburgo sob suspeita de planearem ataques terroristas, informou o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve.
A maioria dos suspeitos foi presa em Estrasburgo na véspera de abertura de um dos maiores mercados natalinos, programada para esta semana.
O ministro não deu informações sobre possíveis alvos dos ataques.
Desde 2015 a França tem sido alvo de vários atentados terroristas mortíferos. No início de Janeiro de 2015 os islamistas mataram 17 pessoas  em ataques contra o escritório da revista satírica Charlie Hebdo e num supermercado em Paris. Em 13 de Novembro de 2015, terroristas do Daesh levaram a cabo uma série de ataques coordenados na capital francesa, matando 130 e ferindo mais de 350 pessoas. Os atentados terroristas do ano passado obrigaram a França a declarar o estado de emergência, que foi posteriormente prolongado por mais seis meses após um ataque de camião contra uma multidão, ocorrido na cidade turística de Nice em 14 de Julho de 2016, que provocou 84 mortos, incluindo crianças, para além de centenas de feridos.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201611216885231-franca-atentado-prevencao/

* * *

Mais acção muçulmana em território europeu... desta vez houve um final feliz... e da próxima?

Enfim, o contingente imigrante na Europa sempre a fornecer mais combustível para a «festa» do pânico terrorista quotidiano em solo europeu.

De notar entretanto que um destes sete residia em Portugal (agradecimentos ao camarada PF por me ter dado a conhecer esta notícia) http://observador.pt/2016/11/21/suspeito-de-planear-ataque-em-franca-residia-em-aveiro/#comment-undefined-undefined-[object Object]   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa):
Um dos sete suspeitos de estarem a preparar um atentado terrorista em França, detido pelas autoridades francesas este fim de semana, passou por Portugal, confirmou a Polícia Judiciária em comunicado.
O suspeito é marroquino, tem 26 anos e residia em Aveiro, com autorização de residência emitida em 2014.
Segundo o comunicado, o suspeito “estava a ser investigado pela Polícia Judiciária desde o Verão de 2015” e “foi objecto de um pedido de cooperação internacional e de vigilância discreta inserido no Sistema de Informação Schengen”.
A PJ afirma que as investigações prosseguem em articulação com as polícias de outros países.





2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

“A minha agenda é baseada num princípio fundamental simples: colocar a América em primeiro lugar. Seja na produção de aço, na construção de automóveis ou a curar doenças, eu quero que a próxima geração de produção e inovação aconteça na nossa grande pátria, a América, criando riqueza e empregos para os trabalhadores americanos”, declarou o Presidente eleito, que toma posse a 20 de Janeiro.

http://rr.sapo.pt/noticia/69106/trump_vai_rasgar_um_acordo_no_primeiro_dia_na_casa_branca

22 de novembro de 2016 às 13:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ativistas do movimento Sim Califórnia, que apoiam a ideia da independência da Califórnia dos EUA, apresentaram um documento propondo um referendo sobre a independência às autoridades locais, informou a mídia local.

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/americas/201611226896494-calexit-independencia-da-california/

22 de novembro de 2016 às 13:45:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home