quarta-feira, novembro 02, 2016

NA LETÓNIA - RUSSOS TENTAM CRIAR CONFRONTO DE RUA PARA FINS PROPAGANDÍSTICOS CONTRA O OCIDENTE?

O incidente ocorreu na segunda-feira. Dois soldados britânicos estavam sentados no McDonalds, quando foram alegadamente atacados por pessoas não identificadas, tendo começado uma briga. Segundo o jornal, não muito longe da cena havia uma “equipa de filmagem” que imediatamente filmou a briga.
Parece que estavam à espera no local, indica o autor da publicação. Baseia-se nas palavras de uma testemunha ocular que, pretensamente, seguiu os jornalistas depois da luta e os viu a entrar numa redacção, “conhecida como pró-russa". O nome do média "pró-russo" na matéria não é especificado. "Achamos que isto foi um espectáculo, do género: vamos mostrar estes gajos como vândalos e filmar isto tudo”, — disse uma fonte no exército britânico ao The Telegraph. Um porta-voz do exército britânico, por sua vez, afirmou que a liderança militar está ciente do incidente com os dois soldados em Riga.
"As circunstâncias do incidente estão a ser esclarecidas, e por enquanto seria errado fazer quaisquer comentários," — disse ela. O Ministério das Relações Exteriores também se recusou a comentar.
Não é a primeira vez que soldados britânicos se encontram no centro de controvérsias em Riga. Em Junho, um soldado bêbado foi visto dançando em cima de um táxi, um outro tentou fazer-lhe companhia, outros dois filmaram a “cena” com o seu telemóvel. Os vândalos amassaram o capô do carro, o tecto e a porta do motorista.  
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201611026706266-briga-militares-britanicos-letonia/