quarta-feira, outubro 05, 2016

NOS EUA - JOVEM BRANCO ESPANCADO POR DEFENDER ACTUAÇÃO POLICIAL

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/664476/eua-foi-brutalmente-agredido-por-publicacoes-em-defesa-da-policia   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
Praticamente todas as semanas chega dos Estados Unidos uma história relacionada com a actuação das autoridades norte-americanas, seja pelos protestos que desencadeiam, seja pelas mortes que causam sem justificação.
Esta é mais uma dessas histórias, mas de contornos relativamente diferentes aos que a comunicação social se habitou. Trata-se da história de Brian Ogle, que foi levado para o hospital depois de ter sido brutalmente espancado pelas publicações que fez nas redes sociais, em defesa dos ‘blues’ (nome associado aos polícias, que usam fardas azuis).
Ouvida pelo Washington Post, a mãe deste jovem de 17 anos diz que o filho foi “vítima de um ataque de ódio” ao ter defendido a actuação da polícia, que grande parte da sociedade norte-americana condena, especialmente os afro-americanos.
O adolescente foi brutalmente agredido num parque de estacionamento em Sylacauga, no estado do Alabama. Foi encaminhado para o hospital com múltiplas fracturas no crânio e no resto do corpo. No entanto, o seu “estado crítico inicial” já melhorou e o jovem já estará livre de perigo, como fez saber uma porta-voz do hospital.
Apesar de ainda não se saber quem foi o autor das agressões, as autoridades desconfiam dos colegas afro-americanos da turma de Brian, que normalmente participam nos protestos #BlackLivesMAtter (A vida dos negros importa) e que o teriam ameaçado na sequência das suas publicações no Facebook.

* * *

Já se sabe que com a presença de certa escumalha na sociedade ocidental, não é aí possível haver franca liberdade de expressão... e até é verdade que os países ocidentais são os que mais liberdade têm, a nível mundial, desde que entretanto este resultado da sua natureza não seja bloqueado pela vinda para o Ocidente de gente que não tolera a liberdade alheia...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

CADE A ARYAN BROTHERHOOD KKK ETC PRA DAR UM JEITO NESSES LIXOS?

6 de outubro de 2016 às 18:52:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home