segunda-feira, outubro 10, 2016

MANIFESTAÇÃO POPULAR EM FRANÇA CONTRA INSTALAÇÃO DE CENTRO PARA REFUGIADOS

Cerca de 800 moradores da vila de Pierrefeu-du-Var, localizada perto da cidade de Hyères, no sul de França, participaram hoje de um grande protesto contra a instalação de um novo centro para refugiados na região.
De acordo com a Europe 1, a manifestação foi convocada pelas autoridades municipais. A "marcha cidadão" teve início em frente da câmara municipal e terminou num centro psiquiátrico desactivado, o qual deverá ser transformado num centro para receber cerca de 60 imigrantes que hoje se encontram em Calais. 
No final de Setembro, o presidente da França, François Hollande, pediu às autoridades de Calais para fechar um campo de refugiados com mais de 9 mil pessoas e enviar os imigrantes para outros centros de recepção espalhados pelo país. Isso porque o campo de Calais era muito procurado por conta da proximidade com o Reino Unido, destino final de boa parte dos imigrantes. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201610086517320-protesto-franca-refugiados/

* * *

A Frente Nacional (FN) dirigiu outras manifestações populares da mesma índole, noutras povoações do país, como aqui se pode ler: http://www.teabeleht.com/index.php/maailm/8-maailm/169132-french-towns-protest-plans-to-house-calais-migrants
É mais um bom trabalho que a FN presta ao seu país e, também, à Europa.