sexta-feira, outubro 07, 2016

FRENTE AL-NUSRA PODE ESTAR A PLANEAR ATENTADOS NA EUROPA

O grupo terrorista Frente Fatah al-Sham (ex-Frente al-Nusra) tem planos de levar a cabo uma série de atentados no Reino Unido e em outros países europeus, informa a edição britânica The Times.
O jornal revela que a Frente al-Nusra, que antes tinha anunciado o rompimento com o Daesh (ambos são proibidos na Rússia e em vários outros países), está a planear ataques terroristas depois de a situação do Daesh ter piorado devido às suas derrotas na Síria e no Iraque.
Como informou o ministro da Defesa britânico Michael Fallon, a Frente al-Nusra representa uma "ameaça directa" para o Reino Unido e para toda a Europa sendo que os seus líderes estão a elaborar planos de ataques.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/20161006/6499332/reino-unido-ataques-possibilidade.html

* * *

Um comandante da Al-Nusra afirma que a organização recebeu armamento directamente dos EUA; a Rússia acusa o Ocidente de apoiar esta organização; os EUA negam tal ligação e oficialmente consideram a Al-Nusra como terrorista... mas reconhecem que pode haver aliados do país a ajudá-la. Um destes países poderá ser a Arábia Saudita; outro, o Qatar. (Fonte: https://www.rt.com/usa/360700-syria-nusra-state-department/)...
De um maneira ou doutra, do Islão continua a vir ameaça mortal. E é «isto» a chamada «religião da paz», que faria se não fosse...


1 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Recordar que a Frente Al-Nusra continua a ser considerada "moderada" pelos EUA e até por alguns dirigentes europeus, apesar de haver relatos de que os seus militantes terão crucificado cristãos na Síria!

7 de outubro de 2016 às 23:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home