sexta-feira, outubro 07, 2016

TURQUIA JÁ NÃO QUER FAZER PARTE DA UE?

Fazer parte da União Europeia enquanto membro de pleno direito já não é uma das pretensões da Turquia, disse o ministro da economia turco, Nihat Zeybecki, de acordo com o antigo eurodeputado britânico Andrew Duff.
Ao invés disso, a Turquia quer “pertencer à família europeia, como a Noruega ou a Suíça”, que têm acesso ao mercado livre, escreve o britânico no Twitter, citando as declarações de Zeybecki durante um encontro sobre as consequências do Brexit do Centro de Estudos Políticos Europeus.
Há quase trinta anos que a Turquia enviou o seu pedido de adesão à União Europeia, mas até à data ainda não conseguiu atingir os parâmetros exigidos para a entrada.
Duff acrescenta que, de acordo com o turco Nihat Zeybecki, “a Turquia já começou as conversações para o acordo de mercado livre com o Reino Unido, pronto a avançar no dia a seguir ao Brexit”.
*
Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/afinal-turquia-nao-quer-membro-da-ue-76395?fb_ref=PX%3D9C6IWhP-Facebook&utm_source=Facebook&utm_medium=ShareButton&utm_campaign=GetSocial

* * *

Boa notícia, até ver. Mantém-se a devida distância entre o grosso da Europa e a Ásia muçulmana mais próxima...