quarta-feira, setembro 07, 2016

TRUMP É CRITICADO POR UM CHEFÃO DOS «DIREITOS HUMANOS» DA ONU... E ESTÁ À FRENTE NA CORRIDA PRESIDENCIAL DOS EUA

Depois de nos últimos meses várias sondagens darem vantagem a Hillary Clinton na corrida à Casa Branca, um novo inquérito revelado esta terça-feira mostra que a candidata democrata surge atrás de Donald Trump.
Segundo a sondagem CNN/ORC, o candidato republicano conta com 45% das intenções de voto, dois pontos à frente da antiga primeira-dama. Em terceiro lugar surge Gary Johnson, do Partido Libertário, e em quarto Jill Stein, do Partido Verde, com 7% e 2% das intenções de voto, respectivamente.
No início de Agosto, um estudo realizado para os mesmos órgãos dava uma vantagem de oito pontos a Hillary Clinton. Novas revelações sobre o escândalo dos emails (nomeadamente a utilização de um servidor privado para efectuar comunicações oficiais quando era secretária de Estado, o que levou o FBI a abrir uma investigação sobre o caso) poderão ter prejudicado a candidata do Partido Democrata.
Esta sondagem foi realizada através de telefonemas aleatórios entre 1 e 4 de Setembro, tendo com base uma amostra de 1001 adultos. A margem de erro é de aproximadamente 3,5%.
*
Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-09-06-Nova-sondagem-da-vantagem-a-Trump   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *


É sempre giro ver os representantes da elite reinante a guincharem de ódio e cagaço histérico diante da real vontade do povinho - eles bem queriam ser democratas, mas o caraças da Democracia dá uma força imensa aos «racistas/xenófobos», porque o raio do povinho quanto mais ouve o discurso directo dos «racistas», mais nestes vota...

Engraçado doutra maneira foi ver http://www.bbc.com/news/world-europe-37281738 o  Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad Zeid Al-Hussein, a condenar Trump e outros líderes ocidentais, referindo ainda Wilders, como «demagogos», o que aqui se lerá, mais tarde, eventualmente depois de amanhã.