sexta-feira, setembro 02, 2016

JÁ HÁ QUEM QUEIRA TIRAR AS OLÍMPIADAS DE 2024 À FRANÇA POR CAUSA DO BURKINI...

A candidatura de França como país anfitrião dos Jogos Olímpicos 2024 está em perigo, declara Mehrez Boussayene, presidente do Comité Olímpico Nacional da Tunísia.
Entrevistado pela agência de notícias Sputnik França, Mehrez Boussayene diz que a França pode perder o direito de organizar os JO 2024 devido à questão recém-surgida em relação ao burquíni.
"O que são os Jogos Olímpicos? É um encontro de todas as civilizações e culturas, e encontro é união, nascimento de algo novo. O modo como a França impõe as suas regras e normas a todas as nações e religiões é inaceitável." Como França se considera um país democrático que respeita a liberdade, é preciso respeitar o direito de qualquer um se vestir como quiser, assinala o presidente do Comité Olímpico da Tunísia.
Apesar de ele próprio ser contra o burquíni, Mehrez Boussayene destaca que cada mulher tem a liberdade de usar o fato de banho que quiser.
Mesmo que a França se torne a anfitriã dos Jogos 2024, há risco de os países muçulmanos boicotarem a França, mas, como sublinha o presidente do Comité Olímpico da Tunísia, não são apenas os muçulmanos que se apresentam a favor da liberdade de religião e da liberdade individual. Por isso, a França corre o risco de perder a possibilidade de organizar as Olimpíadas 2024.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/esportes/20160901/6209934/franca-olimpiada-2024.html

* * *

Isto é a hoste islamista a ver se move os cordelinhos para obrigar a França a começar a dobrar-se à charia - objectivamente é mesmo disso que se trata, porque só a charia, e nada mais que a charia, obriga as mulheres a cobrirem-se do modo que o burkini faz. Para cúmulo do descaramento, o tunisino acima citado diz que a França no caso do burkini «impõe as suas regras e normas a todas as nações» quando a proibição do burkini decidida pelo governo francês só diz evidentemente respeito à França, nunca a «todas as nações». Mas percebe-se que meter no discurso «todas as nações e religiões» dá mais gravidade à coisa...