sábado, setembro 03, 2016

EXTREMA-DIREITA ALEMÃ CADA VEZ MAIS FORTE AMEAÇA SUPREMACIA DO PARTIDO DE MERKEL NUM DOS ESTADOS

O partido Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão) está liderando as pesquisas eleitorais para as eleições regionais rm Mecklenburgo-Pomerânia Ocidental e está disputando de perto a liderança para as eleições em Berlim. Mecklenburgo-Pomerânia Ocidental é o reduto eleitoral da chanceler Angela Merkel e seu partido, o CDU (Partido Democrata-Cristão), tem apenas 20% das intenções de voto, contra 23% da AfD.
A popularidade de Merkel despencou num ano, indo de 75% no ano passado para 45% agora, depois de 11 anos no poder. A AfD, por outro lado, está em ascensão depois de ter sido fundada em 2013. Já participa de metade dos parlamentos regionais e continua crescendo, o que já é o melhor desempenho eleitoral da Extrema-Direita na Alemanha desde o final da Segunda Guerra Mundial.
Na campanha eleitoral, a AfD tem concentrado o seu esforço em atacar os imigrantes, especialmente depois de Merkel abrir as portas do país para a entrada de refugiados. Segundo a imprensa, o sucesso do partido em ascensão seria devido a essa mudança de discurso. Mas não seria possível o crescimento do partido sem que capitalistas compassem a apoiar a AfD.
Enquanto na França e na Inglaterra a Extrema-Direita já vem crescendo há bastante tempo, a Alemanha ainda não dava sinais desse crescimento. (...)
*
Fonte: http://causaoperaria.org.br/extrema-direita-alema-ameaca-merkel-em-eleicoes-regionais/

* * * 

O texto acima diz que sem o apoio «dos capitalistas» a AfD não crescia, o que não passa de um pobre alvitre para sustentar a cassete esquerdista anti-nacionalista, que colide de frente com as evidências - em França, por exemplo, o grosso do patronato, ou seja, da classe capitalista por excelência, está contra a FN, o que não impediu esta formação de ser hoje a mais votada do País, contra tudo e contra todos...
O resultado da ascensão notória da AfD é pois, mais uma vez, uma consequência natural da Democracia, que constitui, cada vez mais, uma aliada potencial do Nacionalismo. É de facto significativo que a imprensa reconheça o motivo do sucesso deste partido - o endurecimento do discurso partidário contra a imigração. Só a elite quer a iminvasão - o povo está contra isso e cada vez mais, o que se reflecte na preferência democrática crescente pelo partido anti-imigração.