terça-feira, agosto 30, 2016

JOVEM FRANCESA AGREDIDA EM FRANÇA POR MUÇULMANAS QUE NÃO LHE ADMITIRAM O USO DE BIQUINI NUM PARQUE...


Angelique Sloss, uma jovem francesa de 21 anos, foi espancada por um grupo de raparigas muçulmanas, na semana passada, quando estava a apanhar sol, em biquíni, com umas amigas, num local público. Antes do ataque, uma das agressoras terá, alegadamente, gritado e ofendido a vítima por estar a fazer algo “imoral”. 
O ataque à jovem que estava a usar um biquíni num parque público, em França, está a gerar uma campanha de solidariedade na Internet. Os apoiantes estão a tirar fotos em fato de banho, na rua, e a publicá-las nas redes sociais. 
A história gerou mesmo uma onda de protestos em França, levando muitos apoiantes a juntarem-se em fato de banho no parque, na cidade de Reims, este domingo, apesar do tempo frio e do vento. 
Para além disto, a campanha foi estendida às redes sociais, com muitos utilizadoras a publicar fotos no Twitter, usando biquínis em locais públicos. Grande parte das apoiantes estão também a acompanhar as publicações com a hashtag "JePorteMonMaillotAuParc" (que significa “eu uso o meu fato de banho no parque”), criada pela associação SOS Racisme, que já veio a público mostrar-se solidária com a causa. 
A agressão foi conotada como um ataque aos direitos das mulheres e a liberdade. 
Muitos utilizadores escreveram nas fotografias que “que todas as mulheres são livres de usar o que querem e ninguém pode decidir por elas” e que esta foi mais uma “opressão à liberdade”. 
A campanha na Internet está já a ser comparada com o movimento "JeSuisCharlie", que nasceu no Twitter, depois do atentado em janeiro à revista Charlie Hebdo. 
Foi levantada a possibilidade do ataque a Angelique ter sido também motivado por questões religiosas e o incidente está a ser usado como exemplo pelos apoiantes da direita francesa como prova que o islamismo é perigoso para França. 
Contudo, autoridades e políticos tentaram acalmar os ânimos, dizendo que não há confirmação que o caso tenha sido motivado por questões religiosas.
“Temos de ter muito cuidado para não precipitarmos as nossas conclusões. Eu consigo perceber porque é que as pessoas acham que o ataque foi motivado por questões religiosas. Se acabar por ser verdade, é um incidente muito grave”, afirmou o vereador da Câmara de Reims, Arnaud Robinet.
As cinco mulheres que faziam parte do grupo foram presas depois da agressão e devem ser julgadas em setembro. Uma das atacantes tinha apenas 16 anos e outra tinha 17. 
O ataque foi travado por algumas pessoas que passavam no parque quando Angelique estava a ser agredida. No entanto, os ferimentos impediram-na de ir trabalhar nos dias seguintes.
*
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/campanha/ataque-a-jovem-que-usou-biquini-num-parque-gera-onda-de-apoio

* * *

O à vontade inacreditavelmente arrogante com que este pessoal agride autóctones num país que não é o seu, em nome da moral da sua religião estrangeira, só promete fazer passar a Europa de um barril de pólvora a um mar de sangue - que ao fim ao cabo foi o que o Islão fez noutras paragens, como a Índia, o Cáucaso ou a própria Arábia pré-islâmica. 
Culpada é também a elite político-jurídica que controla a Europa e não expulsa sumariamente gente desta assim que faz uma destas...

1 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

E claro, nada disto passou nos nossos mé(r)dia, apesar de já terem gastado rios de tinta a falar no burkini e no "totalitarismo" do estado francês.

30 de agosto de 2016 às 23:07:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home