domingo, julho 17, 2016

TIROTEIO NOS EUA MATA TRÊS POLÍCIAS E FERE OUTROS TRÊS - PERTO DE ONDE MORREU UM AFRO-AMERICANO

Tiroteio em Baton Rouge, nos EUA, matou três agentes e feriu outros três. O ataque teve lugar após vários dias de tensão na cidade devido à morte de Alton Sterling, de 37 anos, alvejado por um polícia.
Escreve a CNN que a polícia recebeu uma chamada sobre “uma pessoa suspeita a caminhar na Airline Highway com uma espingarda”, acrescentado que quando a polícia chegou ao local, o tiroteio começou.
O tiroteio fez três mortos, avança a Sky News (dando o número como confirmado), e três feridos. O feridos estão em estado crítico e já foram hospitalizados. 
Don Coppola, porta-voz da polícia de Baton Rouge, indicou que "vários agentes foram atingidos por tiros", em declarações à emissora de televisão local WAFB9, sem fornecer outros detalhes sobre as circunstâncias do tiroteio. "Eles estão em estado muito grave", indicou o canal a respeito dos agentes baleados.
Antes, Kip Holden, o mayor da cidade, disse à CNN que as autoridades estão a tentar controlar a situação. “É possível que tenham sido mortos três agentes”, afirmou. “Está tudo a acontecer tão depressa que ainda não conseguimos verificar nada, acrescentou. O responsável adiantou ainda que o atirador teria sido abatido.
Mais tarde, a polícia confirmou a morte de um suspeito e pediu às pessoas que informem as autoridades caso estejam na posse de informação relevante, uma vez que se acredita que este não agiu sozinho.
O tiroteio acontece depois de vários dias de tensão na cidade devido à morte de Alton Sterling, um afro-americano de 37 anos, alvejado por um polícia de Baton Rouge, a 5 de Julho. O caso é agora alvo de uma investigação federal.
Dois dias depois, cinco policiais foram mortos durante uma manifestação contra a violência policial em Dallas (Texas) por um atirador negro, aumentando a tensão racial nos Estados Unidos.
O governador do Louisiana, John Bel Edwards, já reagiu. “Este é um ataque injustificado e indescritível a todos nós, numa altura em que precisamos de cura e união”, publicou na sua conta no Twitter.
*
Fonte: http://24.sapo.pt/article/sapo24-blogs-sapo-pt_2016_07_17_62099599_baton-rouge--tiroteio-faz-tres-mortos-e-tres-feridos

* * *

Ah, o calor humano da convivência quotidiana multirracial é bem outra fruta...