sexta-feira, julho 15, 2016

NOS EUA - POLÍCIA NEGRO NORTE-AMERICANO FAZ NOTAR QUE AS MORTES DE NEGROS SÕ GERAM CAGAÇAL QUANDO QUEM OS MATA SÃO POLÍCIAS BRANCOS

Jay Stalien, um alegado polícia na Florida, fez um ‘post’ no Facebook que incendiou as redes sociais. O homem, que é de raça negra, escreveu: “As vidas das pessoas negras não interessam à maior parte das pessoas de cor… Só interessam aquelas que são tiradas pelas mãos dos polícias ou por pessoas brancas”.
O post, publicado depois da tragédia em Dallas e sobre ‘Black Lives Matter’ (As vidas dos negros importam), questiona se as vidas dos polícias, incluindo os que são afro-americanos, são tão importantes para as pessoas, assim como são os cidadãos negros mortos por polícias brancos.
“Eu não consigo parar de me questionar: E se tivesse sido eu? Um homem negro, um polícia negro, na televisão, assassinado, deitado no chão a morrer… Os meus amigos e a minha família continuariam a pensar que as vidas dos negros importam?”, escreveu Stalien.
Mas, foi a parte sobre a violência entre negros, que despertou mais atenção. Contando a sua experiência pessoal, que viveu num bairro onde assistia diariamente a pessoas a morrerem sem uma razão especial, diz que se quis tornar polícia para ajudar a sua comunidade.
Só que, como conta, acabava sempre por ser atacado: “Eles chamavam-me ‘Uncle Tom’ e ‘só queres ser um rapaz branco’ e eu não conseguia perceber o porquê (...) Percebi agora que as razões pelas quais me tornei polícia, são as mesmas razões pelas quais as minhas pessoas me odeiam".
*
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/622319/as-vidas-dos-negros-so-interessam-quando-sao-tiradas-por-policias?&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer&utm_content=geral

* * *

Haja alguém a dizer a verdade a respeito do assunto, que de resto é óbvia e está bem à vista de todos... só a segregação racial pode garantir alguma paz às comunidades, ou pelo menos à comunidade branca.