quarta-feira, julho 13, 2016

VÁRIOS JOGADORES DA SELECÇÃO «FRANCESA» RECUSARAM RECEBER AS MEDALHAS DE PRATA

“A selecção francesa teve 120 minutos para marcar um golo na final de domingo, jogada no seu território. Falharam. O golo que sofreram no tempo extra, marcado pelo substituto Éder, foi um golpe legítimo”-
Meios de comunicação de todo o mundo ‘atiraram-se’ a Portugal após a vitória na final do Euro2016. No entanto, houve quem reprovasse a atitude dos franceses.
O site norte-americano Sporting News criticou o comportamento dos gauleses e saiu em defesa da equipa das Quinas: “O comportamento dos franceses na derrota foi pior do que a sua performance na final do Euro'2016”.
“A selecção francesa teve 120 minutos para marcar um golo na final de domingo, jogada no seu território. Falharam. O golo que sofreram no tempo extra, marcado pelo substituto Éder, foi um golpe legítimo”, lê-se no artigo.
O mesmo site diz que foi “chocante ver vários jogadores franceses recusarem receber as medalhas de prata (...) e ver futebolistas como Pogba a retirá-la imediatamente do seu pescoço”.
O Sporting News refere que esta foi uma derrota embaraçosa para os franceses, já que a “estrela” portuguesa, Cristiano Ronaldo, nem sequer esteve em campo durante a maior parte do jogo: “Não há dúvida de que foi uma desilusão para os franceses perderem enquanto favoritos. Mas não houve qualquer decisão polémica que possa ter-lhes custado a derrota. Até tiveram a vantagem de ver a estrela portuguesa, o avançado Cristiano Ronaldo, sair lesionado aos 25 minutos, depois de uma entrada de Dimitri Payet que deveria ter sido falta”.
O site norte-americano deixa ainda elogios para o desportivismo de Blaise Matuidi, que aceitou a medalha que lhe foi oferecida e ainda assistiu ao momento em que Portugal recebeu o troféu, embora durante este tempo todo estivesse naturalmente em lágrimas.
“Subiu ao palanque em lágrimas, recebeu a medalha no seu pescoço e aceitou um pequeno abraço do dirigente que a deu. Depois desceu as escadas, ainda com a medalha, tendo ficado a ver Portugal receber o troféu, a dançar e a cantar por um bocado“, concluiu.
*
Fontes:
http://ionline.sapo.pt/artigo/516441/euro2016-comportamento-dos-franceses-foi-chocante-diz-site-norte-americano?seccao=Desporto_i
http://www.adeptosdebancada.com/nacional/norte-americanos-arrasam-postura-francesa-no-jogo-com-portugal/