quarta-feira, julho 13, 2016

MAIORIA DOS CIDADÃOS EUROPEUS ACHA QUE VINDA DE ALÓGENOS AUMENTA O RISCO DO TERRORISMO E O FARDO ECONÓMICO






A maioria dos europeus diz ter medo que a chegada de refugiados e migrantes possa aumentar o risco de ataques terroristas e olham para estes deslocados com um “fardo” para a economia dos seus países.
As conclusões são do instituto norte-americano de sondagens, o Pew Research Center, que realizou inquéritos em 10 países da União Europeia (Hungria, Polónia, Holanda, Alemanha, Itália, Grécia, Suécia, Reino Unido, França, Espanha).
A chanceler alemã, Angela Merkel, a face da política europeia de acolhimento dos refugiados, admitiu, esta Lues, que alguns terroristas entraram na Europa com o fluxo de refugiados…
Segundo os dados do Pew Research Center, 76 por cento dos húngaros, 71 por cento dos polacos, 61 por cento dos alemães, 52 por cento dos britânicos e 46 por cento dos franceses, receiam que a chegada de refugiados possa propiciar ataques terroristas.
A Hungria, um dos países que mais se opõe à política da União Europeia para a distribuição de refugiados, anunciou que vai realizar a 2 de Outubro um referendo sobre o plano de relocalização dos migrantes entre os Estados-membros.
Desde o Outono do ano passado, o Governo de Budapeste mantém as fronteiras com a Sérvia e a Croácia encerradas para evitar a entrada ilegal de migrantes.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/07/12/europeus-receiam-que-chegada-de-refugiados-aumente-o-risco-de-ataques/   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
Fonte original do artigo: http://www.pewglobal.org/2016/07/11/negative-views-of-minorities-refugees-common-in-eu/


* * *

Mais uma vez, mais uma, mais outra, ainda mais outra, mais outra ainda, se comprova o que tenho dito ao longo dos anos: apesar de toda a propaganda maciça omnipresente nos grandes mé(r)dia a dizer que a imigração é muit'a boa e os alegados refugiados não fazem mal a ninguém, apesar de toda essa maciça «evangelização» de cunho anti-racista, ainda assim o raio do «povinho» pensa maioritariamente como os «nazis»... o que confirma, novamente, que a Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo, o que não surpreende, dado que o Nacionalismo constitui, no essencial, a forma política e sistematizada do apelo da Estirpe, que é a pulsão mais forte no seio de toda e qualquer nação, ou seja, no âmago do povo: dar voz ao povo é por isso mesmo dar voz a um colectivo potencialmente nacionalista. E, neste povo, quem mais pensa como os Nacionalistas é sobretudo a gente de nível educacional menos elevado, ou seja, a gente menos influenciada pelo «credo oficial» da elite reinante, entenda-se, as pessoas mais naturais, mais autênticas, mais directamente fiéis ao instinto natural do Povo. 

1 Comments:

Anonymous Belfegor said...

Espero que não venha a ser Portugal, Espanha e Grécia e as suas populações a ter de pagar os problemas do Deustsche Bank e da banca italiana. Menos de 10 anos depois de 2008 repetir-se a mesma história e a mesma solução, isso sim, é "nojento". Tal como por aqui os sucessivos recursos de Rendeiro e dos outros todos. Paguem as multas de 1 milhão pelas asneiras e/ou crimes financeiros que fizeram. Mas da UE foi um péssimo sinal, tentar disfarçar aqueles problemas de fundo, com "as sanções" pró-Schäuble, rei da Prússia financeira.
Sendo um compositor português já pago o suficiente, como os outros. Uns poucos julgam talvez que não pagam. Esperemos uns anos e veremos melhor como também pagam.

14 de julho de 2016 às 12:29:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home