ISRAEL PRONTO PARA DEFENDER MILITARMENTE O CURDISTÃO CONTRA O IRÃO
O Estado Judaico avisa o Irão de que qualquer ataque iraniano contra o Curdistão Sul será encarado como um ataque a Israel.
*
Fonte: http://rhewal.com/sorani/?p=20309 via grupo curdo no Facebook
* * *
A atitude israelita constitui reacção à ameaça de um general iraniano de que se prepara para lançar um ataque em larga escala contra o Curdistão, como aqui se lê http://english.aawsat.com/2016/07/article55353752/iran-threatens-invade-iraqi-kurdistan-irgc-mobilizes-forces. Segundo fonte curda, o Irão tem um longo historial de intervenção contra os Curdos no Iraque, o que incluiu o assassínio de centenas de militantes curdos.
Israel está pois mais uma vez a mostrar o seu claro apoio à causa curda, o que contribui para dividir as hostes no campo do inimigo islâmico e sobretudo para fortalecer uma gente, os Curdos, que constituem naturais aliados de Israel e, note-se, também do Ocidente. Mais uma vez, os interesses da Judiaria coincidem com os da Europa autêntica.
5 Comments:
So o Sul! Com a Turquia não se metem
OS CURDOS SÃO PARTE DA NAÇÃO XIITA DEVEM SER ANEXADOS PELOS ZAGROS JUDAH NÃO PODE SE METER EM ASSUNTOS DA TRIBO ALHEIA
Logo se vê. Com a Turquia a situação é mais ambígua, embora a hostilidade turca a Israel tenha sido crescente. De resto, tudo indica que o perigo que o Irão representa hoje para os Judeus é maior do que o da Turquia, uma vez que é bem possível estar já o regime de Teerão na posse de armas nucleares.
O meu comentário de cima é em resposta ao primeiro comentário.
«OS CURDOS SÃO PARTE DA NAÇÃO XIITA»
Qual nação xiita qual quê, isso não existe. O Xiismo é uma variante do Islão, não é uma nação. Os Curdos constituem uma nação autónoma, indo-europeia e irânica, como o Irão, mas etnicamente diferente dos Iranianos (os Iranianos são irânicos, mas nem todos os Irânicos são iranianos). Israel faz muito bem em apoiar os Curdos, por todos os motivos e mais alguns; nisso também protege, voluntariamente ou não, os interesses do Ocidente.
Enviar um comentário
<< Home