domingo, julho 03, 2016

ISRAEL PRONTO PARA DEFENDER MILITARMENTE O CURDISTÃO CONTRA O IRÃO


O Estado Judaico avisa o Irão de que qualquer ataque iraniano contra o Curdistão Sul será encarado como um ataque a Israel.
*
Fonte: http://rhewal.com/sorani/?p=20309 via grupo curdo no Facebook

* * *

A atitude israelita constitui reacção à ameaça de um general iraniano de que se prepara para lançar um ataque em larga escala contra o Curdistão, como aqui se lê http://english.aawsat.com/2016/07/article55353752/iran-threatens-invade-iraqi-kurdistan-irgc-mobilizes-forces. Segundo fonte curda, o Irão tem um longo historial de intervenção contra os Curdos no Iraque, o que incluiu o assassínio de centenas de militantes curdos.

Israel está pois mais uma vez a mostrar o seu claro apoio à causa curda, o que contribui para dividir as hostes no campo do inimigo islâmico e sobretudo para fortalecer uma gente, os Curdos, que constituem naturais aliados de Israel e, note-se, também do Ocidente. Mais uma vez, os interesses da Judiaria coincidem com os da Europa autêntica.



5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

So o Sul! Com a Turquia não se metem

4 de julho de 2016 às 00:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OS CURDOS SÃO PARTE DA NAÇÃO XIITA DEVEM SER ANEXADOS PELOS ZAGROS JUDAH NÃO PODE SE METER EM ASSUNTOS DA TRIBO ALHEIA

4 de julho de 2016 às 00:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Logo se vê. Com a Turquia a situação é mais ambígua, embora a hostilidade turca a Israel tenha sido crescente. De resto, tudo indica que o perigo que o Irão representa hoje para os Judeus é maior do que o da Turquia, uma vez que é bem possível estar já o regime de Teerão na posse de armas nucleares.

4 de julho de 2016 às 02:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O meu comentário de cima é em resposta ao primeiro comentário.

5 de julho de 2016 às 21:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«OS CURDOS SÃO PARTE DA NAÇÃO XIITA»

Qual nação xiita qual quê, isso não existe. O Xiismo é uma variante do Islão, não é uma nação. Os Curdos constituem uma nação autónoma, indo-europeia e irânica, como o Irão, mas etnicamente diferente dos Iranianos (os Iranianos são irânicos, mas nem todos os Irânicos são iranianos). Israel faz muito bem em apoiar os Curdos, por todos os motivos e mais alguns; nisso também protege, voluntariamente ou não, os interesses do Ocidente.

5 de julho de 2016 às 21:32:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home