segunda-feira, junho 20, 2016

SÍRIOS FOGEM DE MANGUALDE...

Esta família síria chegou através da Turquia e da Grécia e terá manifestando interesse em ir para a Noruega. Depois de duas horas em Lisboa acabaram enviados para Mangualde de onde desapareceram durante a noite, sem deixar contacto ou pistas quanto ao seu paradeiro.
Chegaram na companhia de 4 filhos. Ficaram alojados num apartamento T4, foram acompanhados por um técnico social que enquanto militar estivera nos Balcãs e conheceu a realidade islâmica e integrados na sociedade.
Os filhos, com idades entre os 10 e os 3 anos, foram encaminhados para a escola, houve aulas de português e aconselhamento para lidar com a realidade portuguesa.
Mas, "não ficaram mais que duas semanas no apartamento T 4 que a Misericórdia lhes cedeu".
Esta família de refugiados "chegou sem dinheiro mas com passaportes e comunicações com familiares e amigos que terão possibilitado o abandono de Portugal", acrescenta Carlos Tomás, provedor da Misericórdia.
*
Fonte: http://www.tsf.pt/sociedade/interior/sirios-abandonam-mangualde-5237721.html

* * *

Felizmente que se foram embora... e já agora, a casa que a beatagem infecta da Misericórdia ofereceu aos «refugiados», seria uma daquelas que alguma família portuguesa teve de entregar ao banco por não poder pagá-la, como disse o presidente da Cáritas?...
https://www.facebook.com/video.php?v=10156077190810584&pnref=story