domingo, junho 19, 2016

MARCHA DOS PEGIDA EM NUREMBERGA CONTRA A ISLAMIZAÇÃO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/mundo/20160618/5171122/Alemaes-marcham-contra-islamizacao-Europa.html
*
Centenas de activistas e admiradores do controverso grupo PEGIDA reuniram-se neste sábado em Nuremberga para a realização de uma marcha pelas ruas da cidade contra a islamização da Alemanha e da Europa.
Com cartazes defendendo a "não violência e unidade contra guerras religiosas em solo alemão", os simpatizantes do PEGIDA realizaram um protesto pacífico, durante todo o trajecto, segundo garantiram os organizadores através das redes sociais.
"Cidadãos! Quem dorme durante a democracia acorda na ditadura", "Parem a Islamização", gritavam os manifestantes, observados por pequenos grupos contrários ao movimento.
O PEGIDA (Patriotische Europäer gegen die Islamisierung des Abendlandes), Europeus Patriotas contra a Islamização do Ocidente, foi criado na cidade alemã de Dresden em Outubro de 2014, atraindo milhares de simpatizantes em diversos países da Europa.