segunda-feira, junho 27, 2016

DOIS ALEGADOS BELGAS DETIDOS POR ACTIVIDADE TERRORISTA...

As autoridades belgas detiveram este sábado dois homens, que foram formalmente acusados de “participar em actividades de um grupo terrorista”. As detenções foram efectuadas na sequências de buscas realizadas nas localidades de Verviers, no leste da Bélgica, e Tournai, junto à fronteira francesa. Os dois indivíduos são de nacionalidade belga.
*
Fonte: http://pt.euronews.com/2016/06/26/belgica-dois-homens-acusados-de-terrorismo-apos-novas-buscas/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Os dois indivíduos são de nacionalidade belga... e origem estrangeira? E credo muçulmano?... Fica por averiguar, porque a imprensa não forneceu tais informações... sabe-se apenas, conforme aqui se lê https://www.jihadwatch.org/2016/06/ramadan-in-belgium-2-muslims-arrested-planned-jihad-attack-at-euro-2016-game, que a dupla terrorista queria auto-explodir-se durante o jogo Bélgica-Hungria, e que o método de se rebentarem a si mesmos no meio de uma multidão é coisa de muslos, e pronto...