segunda-feira, junho 27, 2016

CLIMA E CRIMINALIDADE E...

Os cientistas descobriram que existe uma relação entre o clima e o nível de criminalidade.
Os pesquisadores encontraram uma relação directa entre a temperatura do ar e os níveis de criminalidade, escreve a revista Behavior and Brain Sciences.
O nível de criminalidade em todo o mundo é diferente, mas há uma regra geral, segundo a qual a violência e a agressividade aumentam à medida que nos aproximamos da linha equatorial. Assim, acreditam os cientistas, o clima afecta o comportamento das pessoas.
O calor, acreditam os pesquisadores, faz com que as pessoas vivam "o dia de hoje" e não se preocupem com o seu futuro. Neste caso, a redução do auto-domínio favorece ao aumento da agressão e da violência.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/sociedade/20160626/5295489/crime-clima-comportamento-humano.html

* * *

A violência e a agressividade aumentam à medida que nos aproximamos da linha equatorial... excepto no caso por exemplo da África do Sul, que está bem mais distante da linha equatorial que todo o sul da Europa e todavia tem níveis de violência incomparavelmente mais elevados do que todos estes países do meridiano europeu... pode ser que seja só por causa do calor, pode sim, ou então porque certas raças são mais dadas ao chamado auto-domínio do que outras, como explica o professor de Psicologia Kevin B. MacDonald...