segunda-feira, maio 23, 2016

CURIOSOS DETALHES SOBRE O AVIÃO EGÍPCIO QUE CAIU NA SEMANA PASSADA

De acordo com funcionários de segurança, citados pelo New York Times, o avião tinha sido vandalizado.
Algum tempo antes da queda do avião, empregados do aeroporto do Cairo adeptos da organização islâmica Irmanidade Muçulmana fizeram a inscrição "nós vamos abater este avião" na fuselagem do avião. Desde então, a inscrição não fora retirada.
Também se tornou conhecido que avião caído no mar Mediterrâneo foi acompanhado por três funcionários do serviço de segurança, embora, normalmente, a bordo devam estar apenas dois guardas.
Durante o voo, um dos funcionários do serviço de segurança, conforme o regulamento, senta-se na parte de trás do salão, logo depois das cadeiras da classe executiva, e o outro, mais próximo à cauda. Por que razão no voo Paris — Cairo os guardas foram três, ninguém foi capaz de explicar.
Na Joves (19) um avião Airbus A320 com 66 pessoas a bordo (inclusive tripulação) desapareceu dos radares quando sobrevoava o mar Mediterrâneo, após entrar 10 milhas (um pouco mais de 30 quilómetros) no espaço aéreo egípcio. O voo MS804 fazia a rota de Paris (França) ao Cairo (Egipto).
As causas do acidente aéreo ainda estão a ser esclarecidas.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160522/4712493/acidente-aereo-novos-detelhes-egyptair.html#ixzz49VneYVQ2

* * *

Nesta outra página, http://norwegiandefenceleague.info/15-news/world-news-asia-middle-east/1221-breaking-muslim-pilot-of-flight-804-converted-the-plane-into-a-portable-mosque-and-said-farewell-before-he-crashed-the-plane-and-slaughtered-everyone, dizem-se mais umas coisitas - consta que o piloto, capitão Mohammed Shakeer, transformou o interior do avião numa espécie de mesquita, indicou aos passageiros a direcção de Meca, para que estes pudessem rezar, e disse-lhes que se preparassem para morrer. Diz-se também que o fulano tinha ligações a um pregador extremista. E que antes do voo teve uma espécie de «última ceia» com amigos, dizendo-lhes que iria morrer em breve, algo que aparentemente nunca tinha dito; e que terá dito algo similar ao irmão, pedindo a este que o considerasse como um mártir. Aguardam-se mais informações sobre o sucedido...