sexta-feira, maio 27, 2016

CURDOS TRAVAM OFENSIVA DO CALIFADO NO IRAQUE

As forças peshmerga conseguiram repelir um ataque de grande escala de terroristas do Daesh (organização proibida na Rússia) nos arredores da cidade iraquiana de Kirkuk, informou o vice-comandante da nona brigada peshmerga, coronel Tarik Ahmed Jaff.
“Os militantes iniciaram o ataque contra as nossas posições à noite, atacando as fortificações de peshmerga nos arredores da aldeia Tel Raba (40 km ao sul de Kirkuk). Mas peshmerga lançou ali os reforços”, disse o coronel curdo.
A província de Kirkuk é uma região iraquiana rica do petróleo que os terroristas tentavam conquistar em 2014-2015. No momento, só há posições terroristas na parte ocidental da província.
Ultimamente, os militantes do Daesh estão oprimidos em todas as frentes. As forças governamentais do Iraque continuam libertando Faluja, uma das maiores cidades do país. Além disso, os curdos estão assaltando Raqqa, “capital” do Daesh na Síria.
Os Curdos são uma etnia cujos representantes moram actualmente em regiões fronteiriças da Síria, Iraque e Turquia. As autoridades deste último país lançaram recentemente uma série de repressões contra os Curdos, chegando a afirmar que o Partido dos Trabalhadores do Curdistão, PKK (braço armado da força política da minoria curda), é um alvo como o Daesh.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160525/4761909/curdos-repelam-daesh.html

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Enquanto isso, Iraquianos e Sírios refugiam-se no El Dorado. E porque não recebermos refugiados "sírios" da Somália, da Nigéria, do Afeganistão, do Paquistão, porra, do mundo inteiro? Todos fogem da guerra da Síria, temos que os acolher a todos. É o nosso dever enquanto brancos com uma latente mania da superioridade disfarçada de altruísmo, igualitarismo e idealismos pueris de querer salvar o mundo. Para além disso, também temos que pagar dívidas históricas por coisas que não fizemos (e que, na verdade, só uma ínfima percentagem de pessoas europeias fizeram), ao mesmo tempo que outros povos também o fizeram, antes, durante e depois (claro que esses, sendo não-brancos, têm que estar acima de qualquer crítica ou imposição moral porque é assim que ditam os mandamentos do Marxismo Cultural), e a melhor maneira de o fazermos é cometendo suicídio colectivo, não sem antes termos convidado toda a gente e mais alguma para nossa casa para a transformar num pardieiro igual ao de onde essa gente veio.

27 de maio de 2016 às 13:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E se/quando isso acontecer, a culpa é do racismo e da xenofobia, e os mandantes da elite político-cultural reinante piram-se para outras paragens, se ainda as houver, ou passam a viver condomínios fechados...

27 de maio de 2016 às 17:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home