segunda-feira, abril 11, 2016

CARTAZ CONTRA O ABANDONO E PELA ADOPÇÃO DOS ANIMAIS


Num país onde o abandono de animais e o número de animais errantes são verdadeiramente escandalosos, Faro “reforça a comunicação nesta matéria com um outdoor criado no sentido da sensibilização para estas problemáticas”. Colocado à estrada da cidade, junto ao Forum Algarve,o outdoor chama a atenção de todos para o problema.
A iniciativa foi da AmbiFaro, lado-a-lado com as associações de defesa e protecção dos animais e com a autarquia e pretende, segundo Bruno Lage, responsável pela empresa municipal farense, “ser mais uma forma de galvanizar a população para o combate ao abandono animal e à proliferação de animais errantes, participando na defesa dos animais e da qualidade de vida e salubridade da cidade e do concelho”.
“Esta campanha enquadra-se na política que a AmbiFaro tem vindo a desenvolver no sentido de minorar os problemas resultantes do abandono e dos maus-tratos a animais, que inclui acções no terreno quer no mercado municipal, quer em eventos da AmbiFaro, onde as associações divulgam a sua actividade e promovem a adopção de animais”, esclarece Bruno Lage.
Este é um problema cada vez mais em destaque na agenda nacional, quer com a recente publicação da lei relativa aos maus-tratos a animais, quer com a crescente preocupação das pessoas face a estes fenómenos e, diz Bruno Lage, “Faro não pode deixar de acompanhar iniciativas que ajudem a debelar e minorar este problema, especialmente nesta época de férias que se aproxima e em que o abandono de animais cresce exponencialmente”.
Uma boa iniciativa a pensar nos amigos de quatro patas e em todos os animais que são companhia do Homem, tantas vezes desprezada.
*
Fonte: http://www.postal.pt/2016/04/faro-reforca-combate-na-defesa-dos-animais-outdoor-informativo/