segunda-feira, abril 11, 2016

PNR REALIZOU EVENTO DE KRAV MAGA

Nem o vento frio, nem os chuviscos que de vez em quando caíram, conseguiram impedir que ontem, 9 de Abril, estivéssemos no relvado em frente à Torre de Belém, a praticar o sistema de defesa pessoal, Krav Maga. Nem a infâmia da desmarcação, na véspera, do espaço que estava previsto para a acção.
Os “donos do sistema” sempre arautos da não-discriminação, da inclusão e tolerância, movidos por um ódio mesquinho fazem exactamente o contrário do que dizem e em cima do acontecimento cancelaram-nos o espaço previsto, da Junta de Freguesia da Ajuda, ou seja, de todos.
Mas quando surgem as dificuldades, há sempre um plano B e, assim, lá se realizou a jornada de convívio e acção para cultivar, entre os participantes, o espírito do corpo, camaradagem e defesa pessoal, programada e organizada há quase um mês. Naturalmente, acabou por não se desenrolar nos moldes previstos e por ficar muito condicionada.
Mas fez-se! Isso é o que importa.
Saldou-se numa jornada muito agradável e enriquecedora que serviu de embrião a algo que o PNR deseja promover com regularidade para os seus militantes e apoiantes.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/ontem-dia-krav-maga-pnr/