terça-feira, março 15, 2016

PRODUTORES DE LEITE E CARNE PROTESTAM CONTRA PREFERÊNCIA POR PRODUTOS IMPORTADOS E ESMAGAMENTO DE PREÇOS NOS SUPERMERCADOS

Os produtores de leite e carne entregaram esta segunda-feira ao responsável de um supermercado do grupo Jerónimo Martins, em Matosinhos, um documento solicitando "medidas urgentes" para salvar o sector, num protesto contra "as práticas abusivas da grande distribuição".
Dando preferência a produtos importados, muitas vezes de qualidade inferior aos produzidos em Portugal, e esmagando o preço de compra, os grandes supermercados estão a aniquilar completamente os produtores nacionais.
É urgente criar legislação para salvar o que resta da produção nacional.
*
Fonte: https://www.facebook.com/944699612221506/photos/a.944724782218989.1073741830.944699612221506/1138733419484790/?type=3&theater

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o problema é a incapacidade dos portugueses de conseguir fazer, gerir grandes empresas.
A nossa agricultura é maior parte pequenas terras, pequenas empresas com altos custos para a produção que tem.
Os produtos que conseguem entrar no nosso mercado são de empresas grandes que com grandes terrenos conseguem minimizar os custos e meter preços mais atractivos.

Se os supermercados fossem a dar preferencia aos produtos portugueses, então os preços subiriam e tambem descia o poder de compra.

Se querem entrar nos mercados portugueses que façam empresas maiores e com melhor gestão. Trata-se simplesmente de quem tem a melhor gestão e por isso melhores preços e não de não querer comprar aos portugueses.

Ha uma empresa na Holanda que consegue vender batatas para todo o mundo, mesmo cultivando batatas numa estufa e tendo de gastar electricidade para gerar luz artificial (sol holandes é insuficiente). Isto tudo para alem de salarios mais altos aos trabalhadores quando comparados com os portugueses. Com tudo isto esta empresa de gestão holandesa consegue vender batatas para todo o mundo. Nós com luz natural suficiente e salarios mais baixos, mesmo assim nao conseguimos nem vender para o mercado portugues. Trata-se de muita ma gestão e incapacidade de fazer uma empresa de grande dimensão. Depois claro, os supermercados compram a quem faz mais barato.

15 de março de 2016 às 23:08:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home