terça-feira, março 15, 2016

FORÇAS ARMADAS ALEMÃS VÃO TER MAIS EFECTIVOS

Há algumas semanas, revelou-se que a ministra alemã da Defesa, Ursula von der Leyen, planeia fazer despesas significativas com as tropas do país até 2030.
A ministra justificou os seus planos com os crescentes compromissos internacionais da Bundeswehr (Forças Armadas alemãs). Com os seus jactos de reconhecimento Tornado, a Alemanha também actua, por exemplo, sobre zonas de guerra na Síria e no Iraque.
Agora, esses planos parecem estar a concretizar-se. De acordo com a RedaktionsNetzwerk Deutschland (RND) – redacção central do grupo mediático Madsack, que pesquisa para mais de 30 jornais diários –, o efectivo da tropa deverá ser ampliado, em princípio, em 7 mil homens, enquanto a quantidade de funcionários civis deverá ser elevada em 3 mil postos. Num segundo passo, esse reforço de pessoal deverá chegar a um total de 15 mil vagas.
O Ministério da Defesa em Berlim não quis confirmar esses números. Um porta-voz do órgão afirmou que até agora não havia sido tomada nenhuma decisão com vista a uma ampliação das Forças Armadas do país. Isto tampouco deve acontecer no mês corrente, pois as avaliações ainda estão em curso, acrescentou o porta-voz.
Segundo a RND, o plano do Ministério corresponde na sua primeira fase, entre outros, às exigências que foram colocadas tanto pela Associação das Forças Armadas Alemãs quanto pelo comissário parlamentar responsável pela Bundeswehr, Hans-Peter Bartels.
"A Bundeswehr chegou ao limite", resumiu recentemente Bartels no seu relatório anual. Desde a reunificação do país, em 1990, o efectivo das Forças Armadas alemãs tem-se reduzido continuamente.
*
Fonte: http://www.dw.com/pt/for%C3%A7as-armadas-alem%C3%A3s-v%C3%A3o-abrir-15-mil-vagas-diz-m%C3%ADdia/a-19113113?maca=pt-Facebook-sharing