sábado, março 12, 2016

PARTIDO ANTI-IMIGRAÇÃO ALEMÃO VAI GANHANDO TERRENO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/03/10/alemanha-direita-populista-ganha-terreno-rumo-a-eleices-regionais-de-domingo/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
O Partido Alternativa para a Alemanha (AfD), de tendência eurocéptica e anti-imigração, parte para as eleições de domingo em três Estados do país com um novo fôlego, alimentado pela esperança de conseguir eleger representantes para os parlamentos regionais.
Alta Saxónia, Bade-Vurtemberga e Renânia-Palatinado são os estados em causa e têm cerca de 13 milhões de eleitores habilitados a votar.
O escrutínio servirá de teste à política migratória da chanceler Angela Merkel, que tem tido impacto visível em cidades como Ofemburgo, com mais de mil refugiados.
Depois de se ter assumido como terceira força política nas eleições regionais no Estado de Hesse no passado domingo, o partido Alternativa para a Alemanha prossegue a campanha, com a questão migratória a dominar a agenda. Foi assim durante uma acção em Ofemburgo.
“Já não podemos chamar a isto política de asilo. Temos de dizer claramente que o que se passa na Alemanha é o caos em matéria de asilo. Estando na oposição já mudámos algumas coisas, na oposição de fora do Parlamento. Se entrarmos para o Parlamento seremos perigosos para o sistema e melhoraremos a Alemanha”, prometeu Stefan Räpple, candidato da formação Alternativa para a Alemanha.
Se inicialmente muitos alemães até se mostravam receptivos à política de acolhimento, agora, na prática, já não é bem assim. Episódios como a onda de ataques sexuais na cidade de Colónia despertaram o crescimento do radicalismo.
“Considero que as mulheres que foram abusadas em Colónia no início do ano, foram abusadas uma vez mais pela política, de forma a exaltar os ânimos contra os refugiados. Espero uma surpresa agradável na noite eleitoral, mas na verdade tenho medo. As sondagens são preocupantes. Os 10% do partido Alternativa para a Alemanha são uma chamada de atenção”, sublinhou, em entrevista à Euronews a reverenda Claudia Roloff.
Desde que a Alemanha abriu as fronteiras para os migrantes, em Setembro, mais de um milhão de pessoas chegaram ao país.

* * *

A pouco e pouco, com avanços e eventualmente recuos, o Nacionalismo ganha terreno - porque quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo ao Povo, mais o Povo vota nos Nacionalistas, o que significa muito claramente que, a médio e longo prazo, a Democracia é uma aliada natural do Nacionalismo. 
É entretanto excepcionalmente significativo que neste caso a voz anti-nacionalista escolhida pela imprensa para exemplificar a oposição aos Nacionalistas seja uma voz da Cristandade. Torna-se já muito óbvio que o Cristianismo é, na sua raiz, o maior inimigo do Nacionalismo e o maior causador, indirecto, da actual iminvasão do Ocidente, além de apoiar declaradamente esta mesma iminvasão. O próprio papa diz que há uma «invasão árabe» da Europa e que isto é uma coisa boa, para além de já ter promovido a criação de «novas sínteses culturais», ou seja, apela à miscigenação, sob o signo de Cristo. Tudo começou quando em nome do culto ao Judeu Morto se começaram a derrubar e/ou usurpar os altares dos Deuses Nacionais dos Europeus. Não admira que a Igreja esteja agora a apoiar uma nova onda de descaracterização étnica em nome do seu universalismo militante.

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.dn.pt/desporto/interior/guilherme-o-primeiro-naturalizado-na-selecao-russa-5073142.html

13 de março de 2016 às 04:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://br.sputniknews.com/mundo/20160312/3800999/manifestacao-contra-merkel-berlim.html

13 de março de 2016 às 04:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/03/12/comicio-de-trump-anulado-a-ultima-hora-degenera-em-confrontos/

13 de março de 2016 às 04:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/03/12/lideres-socialistas-da-ue-a-procura-de-consenso-sobre-migrantes/

13 de março de 2016 às 04:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nada que não se estivesse à espera. A imparcialidade dos números é uma verdadeira chatice quando estes não correspondem à nossa visão das coisas. Mas claro, a máquina mediática liberal e os papagaios "anti-racistas" (leiam-se "anti-brancos") fazem tudo por tudo para tornar a questão numa suposta onda de violência policial dirigida aos negros por motivação racista. Mas ok, cada um vê o que quer e é sempre bom fiarmo-nos nas aparências, naquilo que parece que é mas que não é, um ou dois casos de de afro-americanos mortos pela Polícia é o suficiente para generalizar e para a comunidade negra ter desculpa para causar motins. Os negros são umas vítimas da sociedade branca opressora até mesmo quando arrumam uma pessoa branca a pontapé, à facada ou a tiro, gritando insultos racistas, porque essa pessoa teve a ousadia de entrar num bairro negro.

http://www.poynter.org/2014/fact-checking-claims-about-race-after-ferguson-shooting/266133/

13 de março de 2016 às 18:36:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home