sexta-feira, março 11, 2016

DAMAS DA FORÇA SOLAR COMBATEM PELA VINGANÇA E PELA RAÇA


Centenas de ex escravas sexuais do ISIS juntaram-se a um batalhão composto apenas por mulheres para lançarem um ataque maciço aos seus abusadores no Iraque.
As mulheres Yazidi – cujo grupo se denomina Force of the Sun Ladies (Força das Damas do Sol, sendo o Sol um símbolo da religião Iazidi) – pegaram em armas na busca por vingança, mas também para preservar o futuro da sua própria raça.
Estão entre as duas mil cativas que escaparam dos seus torturadores jihadistas, que as sujeitaram a torturas horríveis e violações, além de terem massacrado milhares de entes queridos no Verão de 2014.
Agora, guiadas por um desejo colectivo de vingança, o batalhão está a preparar-se para uma ofensiva contra a fortaleza do ISIS em Mosul, onde muitas foram trocadas por militantes para servir como escravas sexuais. 
A capitã Khatoon Khider, membro da Sun Ladies, disse a Fox News: “todas as vezes que uma Guerra acontece, as nossas mulheres acabam como vítimas”.
“Agora estamos a defender-nos do mal. Estamos a defender todas as minorias da região. Faremos qualquer coisa que nos for pedida.”
Está entre as mais de 100 mulheres Yazidi que treinaram com as forças Peshmerga, que estão a preparar-se para atacar Mosul, juntamente com outras 500 que seguirão no mesmo caminho.
Por volta de 5.000 pessoas entre homens e mulheres foram capturados pelos militantes, mas cerca de 2.000 conseguiram escapar ou foram contrabandeados para fora do auto-proclamado califado do ISIS no Iraque e na Síria.
Mas as Nações Unidas dizem que o ISIS ainda está com um número de prisioneiros estimado em 3.500 no Iraque, a maioria mulheres e crianças da comunidade Yazidi.
As sobreviventes contaram histórias horríveis de abusos sexuais e tortura.  
Uma mãe Yazidi, que deu a luz enquanto era mantida como escrava sexual, contou como ela não teve permissão para alimentar o seu filho.  O seu sequestrador decapitou a criança quando esta chorou.  
O Estado Islâmico considera os Yazidis como adoradores do diabo. Os antigos Yazidis misturavam elementos do Cristianismo, Zoroastrismo e Islão. 
A maioria da população Yazidi, cerca de meio milhão, está espalhada em campos do Curdistão iraquiano. O director da comissão para os direitos humanos no Iraque, Francesco Motta, disse que o grupo militante está tentando destruir "parte ou a totalidade do povo Yazidi".
*
Fonte: http://mulherescontraoislam.blogspot.pt/2016/03/ex-escravas-sexuais-do-isis-formam.html
a partir de http://www.dailymail.co.uk/news/article-3438483/The-former-ISIS-sex-slaves-waging-war-abusers-Hundreds-Yazidi-women-form-female-battalion-called-Sun-Ladies-launch-massive-assault-Mosul.html?ito=social-facebook   -   Página com vídeo incorporado