quarta-feira, março 09, 2016

ANTHESTERIA, CELEBRAÇÃO RELIGIOSA NO BERÇO DA EUROPA - A CONTINUAÇÃO QUOTIDIANA DO RETORNO DOS DEUSES AO OCIDENTE









Imagens da Anthesteria, celebração religiosa helénica, no final do mês passado.
Podem ver-se mais imagens do evento aqui: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=10153401485854562&id=44437939561

A Antestéria é uma das quatro celebrações atenienses em honra de Diónisos, o Deus do Êxtase (vinho, bacanais, etc.), para usufruir do vinho armazenado e saudar a Primavera que se aproxima. Realiza-se na Colina das Ninfas, a 11, 12 e 13 do mês grego que se situa em Fevereiro-Março (e que, no calendário ocidental, se situa na última semana de Fevereiro). O primeiro dia é marcado pela abertura ritual da festividade, o segundo destina-se plenamente à ingestão ritual de vinho e à libação de vinho em honra dos antepassados e o terceiro é dedicado à oferenda de sacrifícios de flores e de ervas cozinhadas a Diónisos e a Hermes Chtonios (Hermes Subterrâneo, o que leva os mortos para o Hades).

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parece que esta tudo contra Trump. Agora mais umas celebridades fizeram uma reuniao para ver como impedir Trump de ganhar poder

http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-03-09-Presidentes-da-Apple-e-da-Tesla-juntam-se-aos-esforcos-anti-Trump

Parece que estão com medo das votações do povinho. E toca a fazer de tudo para o deitar abaixo antes que o povo possa votar. E viva a liberdade de escolha, podem votar nos que quiserem, desde que não seja no que eu não quero mesmo, o Trump.

10 de março de 2016 às 02:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/03/09/grecia-critica-decisao-unilateral-de-encerrar-rota-dos-balcas/

10 de março de 2016 às 07:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://br.sputniknews.com/sociedade/20160310/3779770/professor-historia-Putin.html

10 de março de 2016 às 08:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://br.sputniknews.com/mundo/20160309/3775687/Quase-50-dos-judeus-de-Israel-querem-que-arabes-sejam-expulsos.html

10 de março de 2016 às 08:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Na cidade francesa de Sainte-Anne-d’Auray a polícia interrogou estudantes sobre aulas de história durante os quais o seu professor, Pascal Geneste, falou sobre a Rússia e seu presidente, Vladimir Putin.


Segundo o professor, Putin realiza uma política destinada a criar uma classe média, partindo do patriotismo. O professor também contou sobre a cooperação entre a Rússia e a Síria.
“Na aula de introdução de geopolítica, e isso é incluído no plano de curso escolar de História, eu queria mostrar a Rússia, mostrar como ela é. Falei sobre o colapso de comunismo e o momento em que Vladimir Putin chegou ao poder. Ao mesmo tempo, falei sobre a política de Putin no contexto da sua luta contra o islamismo e o Daesh, em particular. Mostrei que Putin foi de frente, foi um dos que lançaram a iniciativa de criar uma ampla coalizão contra o Estado Islâmico”, afirmou Geneste.

A aula teve lugar pouco depois dos atentados em Paris de 13 de novembro de 2015 e o professor sublinhou que queria avisar os seus alunos sobre o perigo de radicalização do Islã.

“Também queria mostrar que a nossa aliança com a Rússia não foi inventada ontem, senão até precedeu o período de comunismo. Queria mostrar que esta aliança é o futuro, que isso é uma aliança racional e transparente”, disse Geneste.

Depois desta aula, os pais de uma das alunas submeteram uma denúncia à polícia no qual acusam o professor de declarações islamofóbicas. A procuradoria lançou uma investigação preliminar contra Geneste.

Conor McGregor
© AP PHOTO/ GREGORY PAYAN
Campeão irlandês de UFC admite simpatia por Putin e pelos russos (VÍDEO)
Na opinião do professor de história, os pais da aluna ficam sob a influência da propaganda divulgada pela televisão francesa que há muito tempo que não está livre. Já algumas pessoas do sistema de educação foram punidas na França pela tentativa de mostrar aos estudantes que o perigo real é uma islamização da França.
“Perguntaram-me se sou nacionalista francês. Se amar o seu país, amar a França, amar a Bretanha, se amar a Europa do Atlântico até os Urais significa que sou nacionalista, sim, digo que sou nacionalista. Esta palavra significa ‘amar os franceses e só depois os restantes’ e não significa ‘odiar os restantes’. Quanto a mim, eu quero proteger os franceses”, disse Geneste, que foi interrogado ao voltar das férias de fevereiro.

O professor não recebeu nenhuma pena. A polícia cancelou o processo judicial. Entretanto, Pascal Geneste prometeu que continuará dando aulas de uma forma que motive os seus estudantes a querer saber mais sobre a história do seu país e descobrir algo novo na história de outros povos europeus.



Leia mais: http://br.sputniknews.com/sociedade/20160310/3779770/professor-historia-Putin.html#ixzz42UkqKkZg

10 de março de 2016 às 10:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

FMI: economia global está perto da falência

http://br.sputniknews.com/mundo/20160309/3772997/fmi-economia.html

10 de março de 2016 às 10:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Soldado Milhais,o soldado Português que ficou nas trincheiras de batalha de la Lys,Recusou abandonar a trincheira juntamente com todos os soldados Portugueses e Escoceses que se retiravam apressadamente de uma chacina quase certa perante o avanço dos tanques Alemães, ficou na Trincheira de metralhadora na mão a disparar contra os soldados Alemães e permitiu assim a retirada a salvo de muitos soldados Portugueses e Escoceses de uma morte quase certa.Foi condecorado e ficou conhecido como o soldado Milhões.RESPECT


Aníbal Augusto Milhais foi soldado do Corpo Expedicionário Português e, na sequência dos seus feitos durante a Batalha de La Lys, recebeu a mais alta condecoração militar portuguesa. Oiça a história relatada pelo próprio. - See more at: http://ensina.rtp.pt/artigo/batalha-la-lys-soldado-milhoes/#sthash.1kqA2v1o.dpuf

10 de março de 2016 às 11:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A 9 de março de 1916 a Alemanha declarou guerra a Portugal. Foi só em 1917 que o país entrou em combate. O mais famoso herói da participação de Portugal na I.ª Guerra Mundial foi o Soldado Milhões.

Aníbal Augusto Milhais nasceu na aldeia de Valongo no concelho de Murça em 1895. Em La Lys fazia parte da 2ª divisão portuguesa que foi completamente dizimada pelos tanques e soldados alemães. À ordem de retirada, Milhais preferiu ficar na trincheira e enfrentar as colunas alemães a ser morto pelas costas, como o próprio contou à sua filha mais nova, que em 1968 o gravou. "Foi então que abri fogo, essa invasão caiu toda. Passado uma hora, ou isso, veio-me outra igual. Fiz-lhe fogo quando chegaram ao mesmo sítio dos outros, com a metralhadora fazia muito fogo. Mais tarde veio outra, outra invasão, já não era tamanha, cortei-a também".

Sozinho, na sua trincheira, durante quatro dias, enfrentou os alemães, o que permitiu a retirada de muitos soldados portugueses e escoceses para as posições defensivas da retaguarda. Milhais foi, meses mais tarde condecorado. Foi nessa noite que o comandante lhe mudou o nome de Milhais para Milhões. " Nessa noite num jantar disse-me o meu comandante, o meu comandante Ferreira do Amaral, eu disse-lhe que era Aníbal Augusto Milhais e ele disse: és Milhais mas vales milhões".

De volta a Portugal e depois de conhecidos os seus feitos, o governo português mandou alterar o nome da sua aldeia natal de Valongo para Valongo de Milhais

http://www.tsf.pt/sociedade/interior/soldado-milhoes100-anos-da-declaracao-de-guerra-da-alemanha-a-portugal-5069950.html

10 de março de 2016 às 11:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

http://gladio.blogspot.pt/2014/02/museu-militar-de-lisboa.html

http://gladio.blogspot.pt/2014/04/batalha-de-la-lys-9-de-abril-de-1918.html

10 de março de 2016 às 18:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Parece que estão com medo das votações do povinho.»

Mais uma vez e mais outra e mais outra e mais outra ainda - o povo quer uma coisa, a elite quer outra. E os «racistas» quanto mais falam mais agradam ao povo e mais desagradam à elite.

10 de março de 2016 às 18:21:00 WET  
Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3481882/Women-warned-not-night-Swedish-town-multiple-sex-attacks-foreigners.html

P.S.:espero que pelo menos este post seja publicado.

10 de março de 2016 às 21:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

Todos são publicados, a seu tempo.

10 de março de 2016 às 21:17:00 WET  
Anonymous Arauto said...

É mais outra, Caturo:

http://speisa.com/modules/articles/index.php/item.2572/the-swedes-are-fleeing-the-country.html

10 de março de 2016 às 23:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/03/10/primeira-dama-da-turquia-defende-o-harem-como-uma-escola-para-preparar-as/

11 de março de 2016 às 00:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

É de esperar que agora haja viva indignação em toda a Europa por se ver uma primeira-dama «europeia», de um país «laico e progressista», tão bom para entrar na União Europeia, a fazer uma declaração destas... e se não houver, enquanto os opinadores se entretêm a bater no Trump, então o escândalo vai ser ainda maior, mas será um escândalo mudo - uma vergonha para quem se calar sobre isto enquanto fala doutras coisas.

11 de março de 2016 às 09:17:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home