quarta-feira, fevereiro 03, 2016

RÚSSIA É AGORA A MAIOR FORNECEDORA DE PETRÓLEO DA CHINA

A Rússia aumentou as exportações de petróleo para a China, tendo Dezembro passado sido o quarto mês em que o país superou a Arábia Saudita nos fornecimentos de petróleo para o país mais populoso do mundo.
A Rússia compete com a Arábia Saudita em relação às exportações de petróleo para a China. Em 2015, Moscovo exportou 42,43 milhões de toneladas, um aumento de 28% comparado com o ano anterior. A Arábia Saudita permaneceu o maior fornecedor, com 50,55 milhões de toneladas, um aumento de somente 1,78% em comparação com 2014.
Agora os sauditas estão ao mesmo nível da Rússia na liderança no mercado chinês, afirmou o especialista da empresa RBC Capital Market, Michael Tran, em entrevista ao Business Insider.
Segundo os dados da empresa, em 2010 a cota-parte saudita nas exportações de petróleo para a China era de 20%, enquanto a cota-parte russa era menos de 7%.
Dezembro tornou-se o quarto mês, depois de Maio, Setembro e Novembro, em que as exportações russas para a China excederam as da Arábia Saudita. Em Dezembro, a Rússia exportou 4,81 milhões de toneladas, em comparação com 4,47 milhões de toneladas da Arábia Saudita.
Em Junho, o jornal chinês China Daily informou que a Rússia se tornou no maior fornecedor de petróleo pela primeira vez desde Outubro de 2005. O analista da empresa Sublime China Information disse: “A adopção do yuan no comércio global de petróleo tornar-se-á numa tendência porque as reservas globais de petróleo aumentam e a China torna-se num consumidor importante <…>”.
Em Dezembro, o presidente do gigante energético russo Gazprom, Aleksei Miller, realizou negociações com o vice-primeiro-ministro chinês Zhang Gaoli sobre o Plano de Acção Conjunta em relação a projectos de plantas de geração eléctrica a gás. Foi elaborado um plano de 11 potenciais centrais eléctricas nas regiões noroeste e ocidentais do país.
Este projecto ajudará a China da baixar a dependência do carvão, que representa 66% de todo o consumo chinês de energia.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160203/3477965/Russia-China-petroleo-fornecedor.html

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

para veres o quao doente é esta gente multiracialista. Ja tinha conhecido casos de mulheres violadas por imigrantes e que sabiam das estatisticas de violaçoes e mesmo assim continuavam a defender os imigrantes!
Agora mais um. Depois de esfaqueado por imigrantes, nao mete a culpa no imigrante e imigrantes furiosos, agressivos que causam o caos e desturbam a paz. Nao. Mete as culpas no governo britanico por nao o ter deixado passar.
Se isto não é um claro exemplo e um caso de estudo de clara lavagem cerebral causada por uma gigantesca propaganda multiracialista entao nao sei o que sera.

"A left-wing journalist who was the victim of a knife attack carried out by migrants in the Calais “jungle” camp responded by blaming Britain for its “xenophobia” in not letting the “refugees” enter the UK."
https://www.facebook.com/paul.j.watson.71/posts/10153929511221171

e por falar em propaganda,
"Former media boss admits top German broadcaster takes orders on what to report from the government."
"A retired media boss at a major German state broadcaster has admitted his network and others take orders from the government on what — and what not — to report."
https://www.facebook.com/paul.j.watson.71/posts/10153929335391171

Mas tal como no tempo de Goebbels, isto passa despercebido e as pessoas influenciadas nao se dao conta da lavagem cerebral que sofrem. Para eles é tudo normal, pois 1 esta o seu amor ao imigrante

3 de fevereiro de 2016 às 17:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Essas são cada vez menos... doentes como esse jornalista há poucos, isso são estados terminais da xenofilite, aliás, do masoquismo étnico ou etno-masoquite aguda, como o caso da voluntária anti-racista que foi violada por um negro na Jamaica mas arranjou maneira de culpar o racismo ocidental, notícia aqui publicada.

4 de fevereiro de 2016 às 17:47:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home