quarta-feira, fevereiro 03, 2016

DUPLICOU O NÚMERO DE MUÇULMANOS RADICAIS EM FRANÇA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://observador.pt/2016/02/03/ja-ha-8250-muculmanos-radicalizados-franca/   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
Há 8250 pessoas identificadas como muçulmanos radicalizados em França. Os números oficiais foram recolhidos em Janeiro e mostram uma grande concentração destas pessoas em regiões como Paris, Calais e no Sul do país. A maior parte dos casos identificados não se limita apenas a fazer propaganda online e em cerca de 95% dos casos houve um contacto humano que levou estes indivíduos a serem vigiados de perto.
O número de pessoas identificadas como radicalizadas duplicou face a Março do ano passado, altura em que as autoridades francesas encontraram cerca de 4 mil pessoas que estariam identificadas como extremistas islâmicos, segundo relata o jornal Le Figaro. Dos indivíduos agora sinalizados, 70% são homens e 20% são menores. Este relatório das autoridades francesas baseia-se em denúncias de pessoas próximas dos extremistas e identificação por parte da polícia, escola ou exército.
As autoridades francesas bloquearam no decorrer do ano passado mais de 4.800 sites, contas de Twitter e contas de Facebook que partilhavam conteúdos que apelavam à radicalização.

* * *

E é assim a «integração» das minorias muçulmanas numa civilização democrática aberta a todos... à medida que o tempo passa, o radicalismo islâmico não diminui - só aumenta. 
Foi, de resto, o que se passou em todas as outras civilizações onde o Islão se infiltrou, desde há mil e quatrocentos anos.