domingo, fevereiro 28, 2016

ROBÔS PODERÃO SUBSTITUIR PROFISSIONAIS COM SALÁRIOS MUITO BAIXOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pplware.sapo.pt/informacao/robos-vao-substituir-profissionais-com-salarios-mais-baixos/ 
*
Se em algumas indústrias ou sectores os robôs são incapazes de substituir os humanos, recorde-se o caso da Mercedes, há outros em que nesta Era será inevitável esta substituição.
Mas quem serão os mais afectados?
Um recente relatório económico publicado pela Casa Branca refere que são os trabalhadores com salários mais baixos.
As preocupações com os trabalhadores são fundamentadas: o governo dos Estados Unidos alerta para o risco de que pessoas que ganham menos de 20 dólares por hora poderem ser substituídos por robôs.
83% dos que ganham menos de 20$ poderão ser substituídos
Em relação àqueles que ganham até 40 dólares, a probabilidade de ficarem desempregados é bem mais pequena, sendo que apenas 31% destes trabalhadores correm o risco de serem substituídos por robôs.
A automatização das tarefas nem sempre representou uma preocupação para os governantes. Entre 1993 e 2007, a introdução de robôs nas empresas representou um aumento de produtividade significativo que se reflectiu no aumento da qualidade de vida das pessoas, contudo, as preocupações surgem agora porque há um risco de um trabalhador ser substituído directamente por um robô.
Em Janeiro, durante as reuniões do Fórum Económico Mundial que decorreu em Davos, na Suiça, esta já foi uma questão abordada, de onde se concluiu que, até 2020, os Robôs poderão fazer 5 milhões de desempregados.
O aumento do desemprego provocado pela substituição de pessoas por robôs vai levar a que estas pessoas se submetam a trabalhos com salários cada vez mais baixos, que aliado ao alto custo da educação superior irá provocar um aumento excessivo da desigualdade.

* * *

Como bem disse quem aqui trouxe a notícia, isto contraria por completo a conversa pró-imigração, segundo a qual os imigrantes vêm para fazer «o que os Europeus não querem fazer» - trabalho este que, pelos vistos, será cada vez mais feito por máquinas. Torna-se portanto ainda mais evidente que a imigração em massa oriunda do terceiro-mundo será cada vez mais prejudicial à Europa.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então Caturo, não publicas aqui nada sobre o referendo da suiça?

Estás a perder o pé, é?

http://observador.pt/2016/02/28/suicos-rejeitam-iniciativa-expulsao-automatica-criminosos-estrangeiros/

E assim se vê, uma vez e mais outra, e outra, e outra vez e mais uma uma e outra ainda e finalmente uma mais outra que a democracia é uma aliada natural do nacionalismo...

ehheehheheheheheh


28 de fevereiro de 2016 às 19:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eventualmente a ambição do UDC/SVP foi longe demais desta vez e se calhar muita gente achou que a expulsão por qualquer falha menor seria excessiva... o que é facto é que há não muito tempo o povo aprovou mesmo a expulsão dos criminosos estrangeiros, como aqui se lê:

Em 2010, os suíços aceitaram, com quase 53% dos votos, uma iniciativa do primeiro partido suíço, a União Democrática do Centro (UDC, direita populista), a favor de expulsar os delinquentes estrangeiros. Mas o parlamento introduziu no ano passado uma cláusula que permite aos juízes evitar, em alguns casos, a expulsão automática dois condenados.
http://www.afp.com/pt/noticia/suicos-rejeitam-expulsao-automatica-de-delinquentes-estrangeiros

Ou seja, a Democracia tem sido mesmo, mas mesmo, uma aliada do Nacionalismo, mais uma vez, e mais outra, e mais outra ainda - só a elite reinante é que não gosta disso, adulterando a lei aprovada pelo povo, além de o tentar intimidar com o fantasma das sanções ou da exclusão por parte dos outros países europeus...
De resto, a UDC/SVP é movimentada por verdadeiros militantes, que sabem que em Democracia nenhuma derrota é definitiva e em vez de ficarem armados em atrasados mentais a dizer «pois, para umas coisas fazem referendos para outras não!!!!!», fazem eles próprios o que têm a fazer e continuam o combate, mais, mais, e mais, perdendo uns e ganhando outros.

28 de fevereiro de 2016 às 20:19:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home