domingo, fevereiro 28, 2016

PROIBIDA A CRIAÇÃO DE NOVOS RESTAURANTES DE COMIDA ASIÁTICA EM VERONA

Em Verona, cidade do nordeste italiano fundada há dois mil anos sobre um substrato celta, as lojas e restaurantes de kebab deixaram de ter autorização de abertura. O presidente da câmara, Flavio Tosi, declarou que a intenção desta medida é proteger a «cultura típica» do local, património mundial de acordo com a UNESCO: «Graças a esta provisão, não serão abertos mais estabelecimentos que vendam comida preparada de maneira que possa causar impacto no decoro da nossa cidade.» «Isto protege não apenas o património histórico e arquitectónico do centro da cidade mas também a tradição da cultura típica do território de Verona.»
Claro que o anti-racistame tinha de fazer histérico cagaçal, acusando esta iniciativa de discriminação. 
*
Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3466795/Fair-Verona-tries-stay-way-banning-KEBAB-shops-ethnic-eateries-impact-decorum-city.html

* * *

É mesmo de discriminação que se trata - discriminação é, conforme diz o dicionário, tratar de forma diferente o que é diferente. E qualquer estirpe tem o óbvio direito, até o dever para consigo própria, de privilegiar, no seu próprio espaço, aquilo que à sua própria identidade diz respeito.
Não é a primeira vez que este tipo de regulamentação contra a invasão culinária asiática tem lugar em terras italianas, como se viu nos seguintes tópicos do Gladius:

http://gladio.blogspot.pt/2011/08/imigrantes-furiosos-com-proibicao-de.html

http://gladio.blogspot.pt/2009/12/proibicao-no-centro-de-veneza-dos.html

http://gladio.blogspot.pt/2009/04/lei-italiana-da-lombardia-para.html

http://gladio.blogspot.pt/2009/02/cidade-italiana-proibe-mais.html

1 Comments:

Blogger João Nobre said...

Gosto de comida chinesa, mas não quereria ver um restaurante chinês em cada esquina, como acontece em muitas grandes cidades do Ocidente. Tudo tem limites, especialmente quando se trata de proteger o bem-estar dos autóctones.

28 de fevereiro de 2016 às 19:26:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home