segunda-feira, fevereiro 22, 2016

NOVA MINISTRA DA IMIGRAÇÃO NA NORUEGA QUER RESTRIÇÃO DA ENTRADA DE ALÓGENOS E CONSIDERA A SOLIDARIEDADE PARA COM OS ALEGADOS REFUGIADOS COMO UM PESADELO

Sylvi Listhaug

A nova ministra da Imigração e Integração norueguesa defende políticas contra a entrada de imigrantes no país. 
Sylvi Listhaug, de 37 anos, foi esta quarta-feira nomeada pela primeira-ministra, Erna Solberg, ministra da Imigração e da Integração. 

Embora só tenha assumido esta quarta-feira funções nesta pasta, o seu nome não traz bons ventos para os milhares de migrantes que alcançam o continente europeu. 
No mês passado, a então ministra da Agricultura, mostrou-se muito crítica da solidariedade da sociedade norueguesa para com os refugiados.

A solidariedade está a crescer na sociedade norueguesa como um pesadelo”, disse Sylvi Listhaug, de acordo com a AFP. 
A Noruega é governada por uma coligação do Partido Conservador e do Partido do Progresso. 

Apesar da política de boas-vindas norueguesa não ser a mais calorosa, só este ano receberam 30 mil pedidos de asilo, consequência da maior crise migratória na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.  
Os pedidos de entrada no país baixaram, no entanto, nas últimas semanas, devido ao frio que se faz sentir e por causa do controlo de fronteiras na vizinha Suécia. 

*
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/migrantes/ministra-da-imigracao-norueguesa-defende-politicas-anti-imigracao

* * *

É assim, a Democracia - quanto mais democrática for a sociedade, mais leva ao poder quem defenda perspectivas nacionalistas, contrárias à iminvasão. De notar que Sylvi Listhaug é do Partido do Progresso, que na Noruega representa aquilo a que se costuma chamar, generalizando, «Extrema-Direita».




2 Comments:

Anonymous Simon Templar said...

É irónico que ela seja a ministra da Imigração e Integração e impede a imigração e a integração. E por que impede? Porque isso é prejudicial para o seu País.

22 de fevereiro de 2016 às 14:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e a solidariedade para com os nativos? onde fica ela no meio disto tudo?

22 de fevereiro de 2016 às 14:36:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home